Miosite em Cães

miosite é uma doença aguda ( de início súbito ) , inflamação não- infecciosa de um ou mais dos músculos do seu cão que , se deixada progredir , podem causar danos ósseos . É , de acordo com especialistas do veterinário , uma condição séria e dolorosa e, às vezes pode ser um indicativo de uma doença ainda mais grave.
Causas

De acordo com Pet Place, miosite é geralmente causada por infestação parasitária, infecção viral , resposta imunológica anormal, Ehrlichia ( doença do carrapato ) , síndrome paraneoplásica ( doença secundária ou sintoma de câncer ) ou medicação.
sintomas

Os sintomas da miosite pode variar , dependendo de qual músculos são afectados . Preste atenção para o inchaço muscular; atrofia ; dificuldade em engolir, comer ou beber ; regurgitação de fluido , muco e os alimentos do esófago; intolerância ao exercício ; andar rígido ou empolado ; inchado, afundado ou olhos salientes ; ou sinais gerais de dores musculares .
Diagnóstico

De acordo com Pet Place, o teste mais conclusivo para o diagnóstico de miosite é uma biópsia muscular. A fim de determinar a causa da miosite, o veterinário pode pedir um hemograma completo (CBC) , perfil bioquímico , urinálise, títulos , raios-x , ultra-som, esophagram , fluoroscopia ou avaliação eletromiográfica (EMG) .


Tratamento

o tratamento para a miosite é geralmente visa a causa subjacente da doença . Tratamento adicional pode incluir suporte nutricional , fluidos e eletrólitos e terapia cuidados de suporte para evitar escaras e feridas em cães que não conseguem ficar em pé ou caminhar .
Prognóstico

Desde que o subjacente causa de miosite do seu cão é tratado com sucesso , o seu prognóstico é justo. Embora seja possível para, eventualmente, retirar todos os medicamentos , alguns cães necessitam de terapia ao longo da vida .