Os tumores de sangue em cães

hemangiosarcoma Canine (HSA ) é um tumor incurável sangue comum. É um cancro altamente maligno , de tecido mole das células que normalmente formam os vasos sanguíneos . De acordo com a Fundação Nacional do Câncer Canine ( NCCF ) " Com base nas estimativas atuais da vida risco de câncer em cães ea prevalência de hemangiossarcoma , prevemos que dos 73,9 milhões de cães de estimação que vivem nos Estados Unidos hoje, como muitos como dois milhões pode obter esse tipo de câncer e morrer com ele "
tipos

HSA é dividido em três tipos: . dérmica , hipodérmica e visceral. Canine Cancer Awareness.org afirma que a forma visceral ( baço ou cardíaca ) é a mais comum e " . É responsável por dois por cento de todas as neoplasias notificadas e até cinco por cento de todos os tumores não- cutâneas em cães " O baço eo átrio direito do coração são os locais mais comuns. Dérmica (pele) HSA aparece como um escuro ao roxo , lesão de pele levantada em áreas não- pêlo . E hipodérmica ( sob a pele) HSA pode ocorrer em qualquer parte do corpo.
Sinais
relógio para perda de resistência em seu cão , que é um sinal de alerta precoce de câncer

O NCCF enumera os seguintes sinais de HSA : inchaços anormais que persistem ou continuam a crescer , feridas que não cicatrizam , perda de peso , perda de apetite , sangramento ou descarga de qualquer abertura corporal , odor ofensivo, dificuldade para comer ou engolir , a hesitação de exercer ou perda de resistência, claudicação persistente ou rigidez e dificuldade em respirar, urinar ou defecar . Embora o acima são os sintomas um pouco genéricos , HSA é um " silêncio " assassino difícil de detectar até que em um estágio avançado. Portanto, o monitoramento de sinais de alerta precoce é fundamental.
Diagnóstico

Veterinários irá confirmar o diagnóstico através de testes de exames físicos e de laboratório . Tumores muito grandes são fáceis de detectar durante o exame físico. No entanto, centenas de pequenos tumores podem se espalhar por todo o corpo , tornando-os difíceis de encontrar , sem raios-X e exames laboratoriais . Como resultado , os veterinários normalmente executar vários testes para obter um diagnóstico e se preparar para a cirurgia. Estes incluem exames de sangue, exame de urina , perfil de coagulação , exame do líquido retirado do abdômen , bem como torácica e abdominal raios-X.
Tratamento

A cirurgia é o principal método de para o tratamento de HSA , que envolve a remoção do baço . Embora os pacientes são estabilizados antes da cirurgia , as complicações podem apresentar durante a cirurgia, tais como hemorragia , arritmias cardíacas e pancreatite . De acordo com Canine Cancer Awareness.org , " a quimioterapia Recomendado para hemangiosarcoma é doxorrubicina agente único , por via intravenosa, a cada três semanas . " ; Um total de 4-6 doses são recomendadas através da utilização de um cateter permanente . Cardiotoxicidade e outros problemas podem resultar de quimioterapia
Prognóstico

O Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários ( ACVS ) comenta que " . Disseminação do tumor ( metástases ) está presente em mais de 80 por cento de cães " em sua apresentação inicial. A média de tempo de sobrevivência apenas com cirurgia intervalo 19-86 dias. As notas ACVS , " ; a sobrevivência de um ano é inferior a 10 por cento . Em última análise, os cães morrem de doença metastática . A quimioterapia pode aumentar o tempo de sobrevivência até 141-179 dias, mas os proprietários devem pesar o resultado contra o risco de efeitos colaterais . " ; Não existe prevenção conhecida para esta doença, embora os ensaios clínicos estão em andamento.