Afecções oculares em um pastor alemão

Os pastores alemães são suscetíveis a distúrbios oculares , bem como doenças do globo ocular ea pálpebra , câncer , catarata e alergias oculares relacionadas . Enquanto a maioria dos veterinários de clínica geral são qualificados para tratar cães com doenças oculares , especialista em oftalmologia veterinária são os melhores médicos para consultar quando se lida com distúrbios oculares graves em cães
. Pannus

A doença ocular mais comum em pastores alemães pannus é , às vezes chamada ceratite cão pastor alemão. Pannus é uma inflamação crónica da superfície da córnea e , na maioria dos casos , da conjuntiva , uma fina membrana que cobre a superfície interior da pálpebra e a parte branca do globo ocular . A doença ocorre principalmente em pastores alemães , começando quando os cães são entre 3 e 5 anos de idade. A inflamação aparece nas bordas exteriores da córnea e frequentemente afecta os dois olhos ao mesmo tempo . Sem tratamento , a inflamação pode progredir , cobrir toda a córnea e levar à cegueira .
Causas de pannus

Pannus é uma condição auto-imune , em que o sistema imune produz anticorpos contra a sua próprios tecidos . Pastores alemães têm uma predisposição hereditária dependente da raça a esta doença , e uma incidência aumentada de pannus durante ensolarados meses tem sido atribuída a sua sensibilidade aos raios ultravioleta na luz solar que parecem desencadear a doença .

Tratamento de pannus

Atualmente, não existe cura para o pannus , que pode diminuir a visão de um cão , se não tratada , bem como resultar em vermelhidão ocular acompanhada de secreção espessa . O objectivo do tratamento consiste em controlar a fase activa da doença , tão rapidamente quanto possível , para evitar novos surtos e para minimizar as consequências graves da doença . Veterinários usam a terapia de cortisona para tratar pannus , primeiro com injeções e , em seguida, com os proprietários em casa com aplicações freqüentes de pomada cortisona. Proprietários eventualmente irá aplicar uma dose diária de manutenção ao longo da vida do cão. Um tratamento alternativo é a aplicação a longo prazo de uma pomada tópica contendo ciclosporina . Tratamento de pannus pode incluir estimulantes lacrimais . Tratamento contínuo para proteger os olhos de um cão da luz ultravioleta, especialmente a exposição solar direta , pode incluir o uso de viseiras ou óculos de proteção .
Doença do globo ocular

Um dermóide epibulbar é um condição congênita encontrada em pastores alemães . Ela geralmente afeta um olho e aparece como um , peludo, área pigmentada carnuda no globo ocular , na maioria das vezes sobre a córnea .
Doenças da pálpebra

eversão da terceira cartilagem da pálpebra é uma condição na qual a cartilagem da terceira pálpebra rola fora ou para dentro como um pergaminho . A condição pode causar um ou ambos os olhos para chorar , se as lágrimas não pode drenar corretamente. Se deixada sem tratamento , desconforto devido à pálpebra esfregando sobre a superfície da córnea pode levar ao desenvolvimento de uma úlcera da córnea . O tratamento para isto envolve a remoção cirúrgica da parte afectada da cartilagem .

Plasma infiltração de células da terceira pálpebra com a perda da pigmentação preta normal ao longo da borda da pálpebra é outra doença ocular que ocorre em pastores alemães .
Melanomas

a raça pastor alemão está predisposto a melanomas oculares, incluindo melanoma da úvea anterior da íris ou do corpo ciliar , e melanoma limbo , tumores oculares que ocorrem com mais frequência em 5 a 6 anos de idade pastores alemães do sexo feminino. De acordo com DogTime , a Fundação Nacional do Câncer Canine relata , " Essas lesões , até agora provou ser de natureza benigna , mas a intervenção médica rápida é importante " .