Tonsil Saúde em Cães

Os cães, assim como as pessoas , têm amígdalas e pode contrair amigdalite e outras questões de saúde das amígdalas . As amígdalas estão lá para evitar a infecção . No entanto , eles podem obter alargada e infectado. Amigdalite parece afetar cães menores mais do que raças maiores .
Tipos

De acordo com medicinenet.com , existem vários tipos de doenças que podem afetar as amígdalas em seu cão . Alguns podem ser mais reconhecível do que os outros por causa de seus sintomas , mas todos os casos, o seu cão irá mostrar sinais de desconforto. Apesar de ser um cão não pode obter strep garganta , ele pode contrair a bactéria de seu membro da família e devem ser tratados ao mesmo tempo . Os cães também podem obter pedras da amígdala , amigdalite e halitose ( mau hálito ) extremo de uma infecção .
Causas

tosse crônica , vômitos , alguns tipos de doença dental e uma infecção bacteriana são algumas das causas da halitose e amigdalite grave . Na parte de trás da garganta são pequenos " bolsos ", onde os restos de comida e outras bactérias podem se acumular . Essa sujeira ao longo do tempo vai endurecer e calcificar , formando amígdalas "pedras ". Se não forem removidos , eles vão ser dolorosa e pode tornar-se infectado . Às vezes, uma doença dental secundária pode causar uma infecção bacteriana na boca e garganta, afetando a saúde das amígdalas também.
Identificação

Como afirmado por saúde do cão e pet Place, seu cão vai estar mostrando sinais de desconforto , letargia, possivelmente amordaçando o tempo todo, balançando a cabeça , sinais de dificuldade para engolir , constantemente passeando , perda de apetite , como resultado da dor de comer , além de uma possível febre. Alguns dos sinais que mostram também pode parecer que eles estão tendo problemas de cabeça e /ou orelha quando é sua boca e garganta. Se você pode começar a olhar na boca, é provável que você vai ver as amígdalas alargada , vermelho, inchado e ter um odor. Ligue para o seu veterinário imediatamente.
Diagnóstico

Um exame completo , incluindo o aparecimento de garganta do seu cão, vai dar uma imagem clara de um possível problema seu veterinário. De acordo com o Pet Place, testes de diagnóstico que o veterinário pode executar em seu cão incluem uma cultura da garganta para verificar se há bactérias presentes , uma citologia que verifica a existência de câncer e células estruturas e raios-X.

Tratamento

Um antibiótico pode ser prescrito para livrar qualquer infecção dentro da boca e amígdalas. Se a doença dental está presente por causa do acúmulo de tártaro , os dentes podem primeiramente precisam ser limpos , seguido de mais tratamento médico. Se existem pedras da amígdala , estes também podem ser removidos . Seu cão pode ter que passar por uma cirurgia , se a amigdalite é um problema recorrente constante. Naquela época, ele pode ter que ter uma amigdalectomia. Esta é uma ocorrência rara, porque o regime de tratamento com antibióticos geralmente trata os problemas subjacentes , ajudando o seu cão retorno ao normal em um curto espaço de tempo.
Prevenção /solução

Tonsil saúde de seu cão é algo bastante difícil de evitar , mas com atendimento odontológico e veterinário regular, você pode mantê-lo em boa forma. Com suas visitas ao veterinário regular, bom atendimento odontológico por você e uma limpeza completa , profissional anual dental, você deve estar no topo de dentes saudáveis ​​, gengivas e amígdalas do seu cão.