Canine Diabetes &; Cegueira

Nos últimos anos, diabetes tornou-se uma das doenças mais comuns que afetam companheiros caninos . Diabetes pode afetar cães de qualquer idade , assim que os proprietários não devem assumir que o seu mais velho , cão geriátrico ou seu novo cachorro não pode ou não desenvolver diabetes. No entanto , a maioria dos cães afetados por diabetes são de meia-idade , geralmente entre as idades de sete e nove anos . Se não tratada , a diabetes canino esquerdo pode levar à cegueira súbita , que podem ou não ser permanente
. Identificação

Dr . Leah Cohn da Place Pet afirma que o diabetes é uma doença em que o organismo é incapaz de metabolizar os açúcares . Existem quatro tipos de diabetes: diabetes mellitus tipo 1 , diabetes mellitus tipo 2, diabetes insípido ( DI ) e diabetes juvenil. Diabetes juvenil significa simplesmente que as diabetes ocorreu durante puppyhood enquanto diabetes insipidus é um tipo de diabetes onde o cão afetado está sofrendo de micção altamente e sede excessiva . A diabetes Tipo 2 ocorre quando algo está a impedir o corpo de utilizar a insulina e, assim, impedindo a quebra de açúcares no organismo . O diabetes tipo 1 é o tipo mais comum . Ela ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente.
Sintomas da Canine Diabetes

Os sintomas de qualquer tipo de diabetes canina são bastante simples , embora possa haver algumas variações tal como com diabetes insípida , onde a micção e sede são excessivos . Holly Nash , Doutor em Medicina Veterinária em PetEducation.com , observa que cães com diabetes muitas vezes sofrem de perda de peso, mesmo se seu apetite continua o mesmo ou até mesmo aumenta . Alguns cães podem ter um aumento da sede e aumento da frequência urinária , embora não seja tão excessivo como com diabetes insípido . O cão afetado pode tornar-se apático ou desinteressado em alimentos ou atividades favoritas . Sua condição geral do corpo pode piorar ao longo do tempo e alguns cães vai sucumbir à cegueira se o diabetes não é detectada .
Diagnóstico

Uma vez que o proprietário ou o veterinário suspeita que um cão pode estar sofrendo de diabetes , o cão vai passar por testes . Para diagnosticar a diabetes canina , o cão vai passar por um exame de urina para verificar se há uma infecção do trato urinário e para verificar os níveis de glicose na urina. O cão também vai exigir um exame de sangue para verificar os níveis de glicose no sangue. Testes adicionais para determinar que tipo de diabetes está presente podem incluir raios-x ou um ultra-som para verificar se há anormalidades físicas , testes de tireóide, da glândula adrenal testes e um teste de ácido biliar .
Tratamento

A diabetes não é considerado curável , embora alguns tipos de diabetes vai resolver naturalmente . Os cães com diabetes tipo 1 confirmou exigirá injeções diárias de insulina para controlar os níveis de glicose no sangue. Os cães com diabetes do tipo 2 pode receber uma medicação oral para ajudar o corpo a utilizar a insulina produzida pelo corpo . Todos os cães afetados por qualquer tipo de diabetes vai exigir os seus proprietários a manter um olho em seu peso e proporcionar-lhes uma dieta de alta qualidade. O cão também deve receber o exercício moderado, como ele pode ajudar a queimar a glicose no sangue.
Prevenção e Prognóstico

Infelizmente, não há nenhuma maneira de prevenir o diabetes tipo 1 ocorra. No entanto , uma boa gestão de peso do cão pode ajudar a reduzir as chances de desenvolver outros tipos de diabetes. Felizmente, não importa o tipo de diabetes tem ocorrido , a maioria dos cães pode continuar a viver uma vida longa , saudável e normal , desde que seu proprietário segue protocolo de tratamento e que o cão recebe veterinários regulares check-ups.