Nicotina Toxinas em Cães

Se entrar em um lote de tabaco de mascar ou acidentalmente ingerir algumas pontas de cigarro encontradas casualmente no chão, os efeitos nocivos da nicotina pode afetar cães também. De fato , a toxicidade da nicotina é uma condição não é inédito na medicina veterinária , e que pode levar a doenças graves e até a morte .
Identificação
nicotina deriva da planta do tabaco .

A nicotina é um veneno derivado do planta do tabaco . É uma substância alcalóide comumente encontrados em uma variedade de produtos como cigarros, charutos , rapé, tabaco de mascar , goma de nicotina , nicotina e adesivos de nicotina .
Toxicidade

A dose tóxica de nicotina em cães é de 1/2 a um miligrama de nicotina por quilo de peso corporal . A dose letal é de quatro miligramas por quilo de peso corporal , de acordo com VeterinaryPartner.com .
Considerações
Um cigarro pode ser suficiente para causar doença grave em seu cão.

um cigarro geralmente contém nove a 30 mg de nicotina , enquanto uma ponta de cigarro pode conter tanto como 25 por cento da nicotina contida no cigarro original. A cães de 40 libras , portanto, ficar muito doente por comer um cigarro , e pode morrer se ele ingere cerca de 11, de acordo com Wendy C. Brooks , DVM .

Sintomas

Sintomas sugerindo toxicidade da nicotina podem apresentar tão cedo quanto uma hora após a ingestão e são os seguintes : tremores , fraqueza, falta de coordenação , salivação excessiva , vómitos, diarreia , alucinações , dificuldade para respirar , convulsões , colapso e até mesmo a morte
<. br> tratamento
o tratamento de suporte é dada após o esvaziamento do estômago .

o tratamento inicial para o envenenamento por nicotina consiste em induzir o vômito ou realizar uma lavagem gástrica seguida da administração de carvão activado e fluidos . O tratamento de suporte é dado como necessário para controlar as crises e ajudar a respiração.