Transtornos compulsivos Canine

Pode ser divertido ver um cão morde a cauda. Mas não é motivo de riso quando um cão não consegue parar de tais ações repetitivas. Todos os cães mastigar , casca , lamber ou perseguir suas caudas às vezes, mas para alguns cães estes tipos de comportamentos são sinais de transtorno compulsivo canino . Este distúrbio , em que os cães se envolver em estranhos, comportamentos repetitivos e parece incapaz de parar, pode causar danos físicos para o cão e torná-lo difícil para um dono e animal de estimação a ligação .
Sintomas

compulsivo canino pode manifestar-se numa variedade de maneiras . Um cão pode perseguir sua cauda repetidamente , se envolver em lambedura excessiva , casca sem parar, ou mastigar constantemente. Enquanto muitos cães apresentam esse tipo de comportamento até certo ponto , os cães com transtorno compulsivo canino se envolver em tais comportamentos ao ponto que causa problemas para o cão e seu dono. Lambedura excessiva , por exemplo, pode causar feridas ou sangramento no corpo do cão. Outros cães se tornou tão focado em seu comportamento obsessivo que parar de comer ou beber.

Raças com maior risco
Dobermans são propensas a lambedura excessiva .

raças de cães , particularmente Certain Dobermans , Alemão pastores e bull terriers , são mais propensos a um comportamento compulsivo , de acordo com Andrew Luescher , diretor da Clínica de comportamento animal de Purdue. A forma como o comportamento compulsivo é expresso tende a ser específicos para determinadas raças . Dobermans , por exemplo , são propensos a lamber os seus flancos para o ponto de sangramento . Pastores alemães tendem a perseguir suas caudas repetitivamente. Bull Terriers se envolver em circular repetitivo e spinning.
Causas

Um estudo recente publicado na edição de pontos de Psiquiatria Molecular Janeiro de 2010 para a genética como uma causa importante da compulsivo canino desordem. Cães com altas taxas de comportamento compulsivo eram mais propensos a ter uma sequência de DNA específica sobre a caderina -2 gene neural, ou gene CDH2 , do que aqueles sem comportamento compulsivo , de acordo com um estudo colaborativo pelo Serviço de Comportamento na Escola Cummings de Veterinária medicina, do Programa de Genética Médica da Universidade de Massachusetts Medical School e do Instituto Broad no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

transtorno compulsivo canino , como transtorno obsessivo compulsivo em humanos, é considerado um transtorno de ansiedade . O estresse emocional e físico podem desempenhar um papel no agravamento da condição em cães geneticamente propensos à doença.
Tratamento
Reduzir comportamento compulsivo com o exercício.

Se o comportamento compulsivo do seu cão é um problema para você ou ele, o primeiro passo deve ser consultar um veterinário para descartar a doença física , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Se o seu veterinário suspeita compulsivo canino, ele pode sugerir medicação , como um inibidor da recaptação da serotonina ou antidepressivos tricíclicos . Essas drogas têm se mostrado eficazes no tratamento de comportamento compulsivo e obsessivo em seres humanos. Considere também consultar um comportamentalista animal que pode ensiná-lo a trabalhar com o seu cão para minimizar os comportamentos compulsivos e os seus efeitos nocivos. Finalmente, exercer o seu cão regularmente. O exercício é um calmante natural.
Aviso

Não cometa o erro de punir um cão para o comportamento obsessivo . Punição só agrava o estresse ea ansiedade de um cão, aumentando, assim, problemas de comportamento.