Elbow feridas em um cão

Um problema comum em cães mais velhos é o desenvolvimento de úlceras de pressão sobre o elbows.These ocorrem frequentemente como o seu cão se torna menos ativo juntamente com deitado sobre superfícies duras, como cimento ou azulejo . Tratar úlceras de pressão como elas se desenvolvem e prevenir mais de desenvolvimento pode ajudar a prevenir infecções perigosas de pêlos encravados.
Diagnóstico

As úlceras de pressão se desenvolvem como o seu cão perde massa muscular e começa a colocar mais peso sobre as articulações quando deitado para baixo por longos períodos de tempo . Úlceras de pressão pode começar em primeiro lugar como um caroço que você sente sob a pele , mas pode evoluir para hemorragia lesões ou grandes , caroços semelhantes a tumores, sobre o cotovelo . A detecção precoce ajuda a eficácia do tratamento , evitando infecções maiores ou com mobilidade reduzida .
Tratamento

A primeira coisa a fazer com úlceras de pressão é para determinar se existe ou não uma infecção. Se a pele é quebrada com sangramento, pus ou crostas , o seu veterinário pode prescrever um antibiótico oral ou tópica , ou ambos. Independentemente de quão ruim as úlceras de pressão são , é imperativo para ajustar onde ou sobre o que seu cão está mentindo. Fornecer travesseiros ou estofamento em áreas de dormir favoritos, como pisos de cozinha ou pátio duras. Colocar ligaduras de donut -like sobre as feridas alivia a pressão e permite que a infecção se curar.
Avisos

Ignorando os sinais e sintomas de úlceras de pressão iniciais podem criar um problema maior para seu cão. À medida que a ferida de pressão cresce , a articulação torna-se menos móvel e seu cão vai acabar deitado ainda mais. Isso só aumenta a pressão sobre a articulação , agravando o problema. Se a pele torna-se seca ou rachada, pêlos encravados podem desenvolver e se tornar infectado. Esteja ciente de que úlceras de pressão também podem desenvolver nos quadris e joelhos .
Considerações

cães para deficientes e cães artríticos mais velhos são altamente suscetíveis a úlceras de pressão . Como seu cão torna-se menos ativa, há uma chance maior de desenvolver úlceras de pressão . Esta condição é mais comum em cães maiores do que os cães menores, onde mais de peso está sentado sobre as articulações. No entanto, os cães pequenos podem ainda desenvolver feridas, lesões ou inchaços .
Prevenção

Como seu cão envelhece , ele pode desenvolver calos áreas ásperas sobre os cotovelos . Use um gel hidratante para manter essas áreas expostas da pele menos suscetível a rachaduras e quebras . Você também deve fornecer seu animal de estimação com uma cama confortável ou rede cão. Como um cão fica mais velho , ele pode ser menos propensos a saltar sobre um sofá para dormir. Além disso, muitos cães buscar a frieza de cimento ou azulejo . A rede vai ajudar a manter seu cão legal, mas reduz a pressão sobre as articulações . Verifique regularmente o seu cão para a sensibilidade ou anormalidades nos cotovelos. Converse com seu veterinário sobre quaisquer preocupações que possa ter.