Transtornos Canine imunitário

doença auto-imune canina ocorre quando um ou mais componentes do sistema imunológico do cão torna-se hiperativa e perde a capacidade de distinguir entre suas próprias células e invasores estrangeiros. Isto leva para o corpo , na sua essência , atacando em si . Doenças do sistema imunitário podem envolver apenas um único órgão , ou eles podem afectar uma região ou todo o animal .
Doença Inflamatória Intestinal ( IBD )

Doença Inflamatória Intestinal é uma das causas mais comuns de problemas gastrointestinais em cães . A doença auto-imune é uma condição onde o estômago e /ou intestino é cronicamente infiltrado por células inflamatórias . Enquanto IBD pode ocorrer em cães mais jovens , que geralmente afeta cães mais velhos. Vômitos e diarréia são os sintomas mais comuns. Os casos mais graves incluem febre , depressão e perda de apetite . Doença inflamatória intestinal canina é geralmente tratada com medicamentos ou mudanças na dieta.
Alergias

A coceira cão e arranhando a si mesmo é um aceito e muitas vezes ignorado acontecendo com nossos amigos caninos . Mas pode ser um indicativo de algo mais do que apenas uma coceira menor. Há uma boa chance de que o cão está sofrendo de algum tipo de alergia . Alergias caninas são sintomas resultantes do sistema imunológico de um cão de trabalho para se livrar de substâncias estranhas , mais conhecido como alérgenos. A substância pode ser artificial ou orgânica, e nos alimentos, casas ou para o ambiente circundante.
Anemia hemolítica auto-imune ( AHAI )

anemia hemolítica auto-imune é uma doença em que o corpo ataca as suas próprias células vermelhas do sangue . Um cão que está a sofrer com AHAI terá um baixo número de células vermelhas do sangue , também se refere à anemia . Os sintomas da AIHA incluem fraqueza , letargia , anorexia, aumento do ritmo cardíaco ou sopros cardíacos e gengivas pálidas ou pálpebras . A descoloração na urina ou fezes podem ocorrer . Os casos mais graves de AHAI pode trazer em uma febre e icterícia, uma descoloração amarela das gengivas, olhos e pele. Uma opção de tratamento , é a utilização de prednisona , o que leva cerca de 5 a 7 dias para trabalhar .
Doença de Addison

doença de Addison não é comum em cães . Mas, quando isso ocorre , é uma condição muito grave que requer atenção médica imediata . A doença é caracterizada por uma quantidade insuficiente de secreção de corticosteróides a partir das glândulas supra-renais . Os corticosteróides são hormônios que permitem que os animais se adaptarem ao estresse. Existem dois tipos : os glicocorticóides e mineralocorticóides . Os glucocorticóides regulam o metabolismo de proteínas , hidratos de carbono e gordura . Mineralocorticóides regular o equilíbrio do sódio e do potássio . Os sintomas da doença de Addison não são fáceis de identificar , mas eles incluem letargia , perda de apetite , vômitos, diarréia , desidratação, perda de peso, e fraqueza muscular. O tratamento convencional para a doença de Addison é o uso de medicamentos de reposição hormonal .