Insuficiência supra-renal em Cães

As glândulas adrenais em cães produzem hormônios cortisol e aldosterona , que são necessários para o controle da freqüência cardíaca e pressão arterial, bem como a regulação do potássio e sódio no sangue. Quando as glândulas supra-renais não produzem hormônios suficientes necessárias para desempenhar suas funções metabólicas , isso é chamado de insuficiência adrenal.
Causas

falha Adrenal ( hipoadrenocorticismo ) pode ser causada por trauma , infecção, câncer, certas drogas ou a partir de um suprimento de sangue anormal das glândulas . No entanto , a causa mais comum de insuficiência supra-renal é imune mediada ; o corpo vê as glândulas supra-renais como objetos estranhos e os ataca.
hipoadrenocorticismo

hipoadrenocorticismo pode ser primária , que é a insuficiência das glândulas adrenais a si mesmos, ou secundária , que é o fracasso de a hipófise a produzir ACTH. ACTH é um hormônio produzido na glândula pituitária que diz as glândulas adrenais a produzir glicocorticóides (cortisol) . Insuficiência adrenal é conhecida como doença de Addison.
Sintomas

Os sintomas de hipoadrenocorticismo imitar outras doenças e incluem letargia , anorexia , fraqueza muscular e vômito. Muitos cães têm a doença por um longo tempo e muitas vezes não são diagnosticados até que eles experimentam uma "crise Addisonian . "
Addisonian Crise

Uma crise Addisonian ocorre quando os níveis de sódio e potássio tornam-se altamente elevada fazendo com que o corpo a entrar em choque e colapso . Esta é uma situação de risco de vida e exige tratamento emergencial
Tratamento

Cães com hipoadrenocorticismo pode viver uma vida relativamente normal . ; no entanto eles vão necessitar de tratamento ao longo da vida . Existem dois fármacos actualmente utilizados para tratar hipoadrenocorticismo : Florinef , que é normalmente administrado duas vezes por dia ; e DOCP , que é um medicamento injetável de longa ação que é dado uma vez a cada 25 dias.