Sintomas hipotiroidismo canino

O hipotireoidismo é um distúrbio da glândula tireóide , localizada no pescoço , o que faz com que uma falha de produzir uma quantidade adequada de hormônio da tireóide , diminuindo o metabolismo do corpo . Embora a disfunção tireoidiana real muitas vezes tem seu início na puberdade , os sintomas de hipotireoidismo canino mais comumente tornam-se evidentes nos animais entre 4-7 anos de idade, a condição piora progressivamente . Esta condição crônica afeta todas as células do corpo do animal , causando uma ampla gama de sinais e sintomas , mas pode ser controlado com sucesso com diagnóstico oportuno e tratamento.
Prevalência de caninos sintomas hipotiroidismo

O hipotireoidismo é bastante rara entre miniatura ou raças do brinquedo , e mais susceptíveis de afectar cães de porte médio e grande, com certas raças mais suscetíveis do que outras. Entre as raças com maior probabilidade de desenvolver sintomas de hipotireoidismo caninos são Golden Retrievers , Great Danes , Boxers , Doberman Pinschers , pastores alemães , rottweilers , galgos, Cocker Spaniel , Beagles e Airedale Terriers . Distúrbios da tireóide afetam cães machos e fêmeas em proporções relativamente iguais , embora as fêmeas castradas apresentam um risco maior de desenvolver hipotireoidismo do que os unspayed , e animais de raça são mais afetadas do que os cães de raça mista .
Sintomas físicos

Entre os sintomas de hipotiroidismo canina são um número de sinais físicos que podem estar presentes em qualquer combinação . Estes podem incluir ganho de peso, perda de cabelo, pele seca e grossa , manchas escamosas da pele em pontos onde o cabelo caiu fora . O revestimento pode tornar-se aborrecido e gorduroso, e infecções de pele, infecções de ouvido e odores desagradáveis ​​da pele podem se tornar problemas recorrentes. Prisão de ventre, diarréia e vômitos também podem ocorrer com hipotireoidismo.
Níveis de atividade

Um dos sintomas de hipotireoidismo caninas mais comuns presentes nos animais afetados é letargia. Os cães podem apresentar sintomas semelhantes aos da depressão , sono ou deitado em muito mais do que o habitual . Muitas vezes , a fraqueza é um problema , diminuindo ainda mais o nível de actividade do animal , bem como músculos doridos e de rigidez . Em casos graves , a respiração pode se tornar difícil, desencorajando os níveis de atividade normais. Um sintoma que é menos comum , mas presente em alguns cães, é hiperatividade devido ao hipotireoidismo.
Sintomas Comportamentais

hipotireoidismo canina pode ser a fonte de mudanças de comportamento em alguns animais. Disfunção da tireóide pode levar a alterações de humor e irritabilidade em cães afetados , assim como ansiedade severa . Não provocado , a agressão não característica muitas vezes pode se tornar um problema em animais com hipotireoidismo , como se pode comportamentos destrutivos e incontinência.
Sintomas neurológicos

Alguns cães com disfunção da tireóide pode ter períodos de desorientação, descrito por alguns donos de animais como um estado de transe. Pálpebras caídas pode ser um sintoma de hipotireoidismo canino, como pode ser o início súbito de epilepsia, muitas vezes caracterizada por crises periódicas.
Diagnóstico e Tratamento

Muitos desses sinais e sintomas de hipotiroidismo canino pode ser causada por uma série de outras doenças , bem como, tornando-se necessário para o teste a ser feito , a fim de fazer um diagnóstico conclusivo . Veterinários testar para o hipotireoidismo pela retirada de sangue , em seguida, medir os níveis de vários hormônios -chave que são regulados pela glândula tireóide . Os animais com hipotireoidismo vai mostrar anormalmente baixos níveis desses hormônios e necessitam de tratamento. Hoje, há uma série de opções de tratamento disponíveis , que vão desde medicamentos a soluções cirúrgicas que podem restaurar a saúde e vitalidade dos animais afetados pelo hipotireoidismo canino .