Procedimentos de Transfusão de Sangue Canino

Tal como os humanos , os cães podem , por vezes, requerem transfusões de sangue como parte de uma emergência médica. Infelizmente, há muito poucos bancos de sangue canino na existência. Transfusão de sangue canino é ainda mais complicada pelo fato de que os caninos têm muito mais tipos de sangue do que os seres humanos e , portanto, são mais difíceis de combinar. Ao realizar uma transfusão de sangue canino , os veterinários sempre seguir um conjunto de procedimentos destinados a salvaguardar a saúde do doador e do receptor.
Exigências dos doadores

Os doadores são normalmente necessários para pesar no mínimo 50 quilos, estar entre 1 e 6 anos de idade , ser relativamente feliz e fácil de gerenciar e ser capaz de ficar parado por cerca de 10 minutos . O doador não deve ter doenças transmissíveis pelo sangue eo seu sangue deve ser testado para o tipo e anticorpos para garantir o destinatário não sofre quaisquer complicações da transfusão.
Donor Coleção

Colecção é feito com equipamento idêntico ao utilizado com os seres humanos . Uma agulha é inserido numa artéria ( tipicamente a artéria carótida ) e cerca de 2 chávenas de sangue é removida . O doador irá substituir o volume perdido muito rapidamente e não deve sofrer efeitos nocivos.
Digitação e prova cruzada

Todo o sangue é digitado e cross- combinadas para determinar a compatibilidade . Os cães têm 11 tipos diferentes de sangue , o que significa que é importante para assegurar que o sangue recebido ou é o mesmo tipo de sangue ou seja a partir de um doador universal . O sangue do dador de sangue tipo universal pode ser utilizado para qualquer tipo de sangue canino . Prova cruzada garante que o cão não tenha desenvolvido uma sensibilização prévia aos antígenos no sangue do doador , o que poderia causar mais complicações.
Destinatários

receptores de transfusão de sangue canino são muitas vezes cães que sofreram hemorragia e está na necessidade de reposição do volume sanguíneo . Outras razões para transfundir um cão incluem anemia aguda ou crônica ou outras doenças do sangue . Dependendo do tamanho do recipiente e da quantidade de sangue necessário , o procedimento pode levar alguns minutos ou horas.
Processo

Doador de sangue e hemoderivados podem ser armazenados por diferentes quantidades de tempo . Quando necessário, ele é descongelado ou aquecido , ligado a um IV e lentamente transfundido para uma veia no destinatário . O sangue é dado lentamente e deve passar por um filtro para ajudar a diminuir a chance de uma reação ruim. Os cães que necessitam de transfusões de repetição estão em maior risco de desenvolver uma sensibilização para os tipos de sangue e por isso deve ser cross- combinadas com o sangue do doador cada vez que receber uma transfusão .