Doenças musculares Wasting

perda muscular refere-se a uma diminuição no tamanho e textura do músculo . Outro nome para perda de massa muscular é atrofia muscular . Perda de massa muscular é um sintoma de vários tipos diferentes de doenças , incluindo diabetes , insuficiência renal e hipotiroidismo . Perda de massa muscular também pode ser um resultado directo de uma doença neuromuscular . As doenças neuromusculares são classificados em três categorias: . Miopatia , neuropatia e doença da junção neuromuscular
O sistema neuromuscular

O sistema neuromuscular , ou sistema nervoso periférico , é parte do sistema nervoso central . O sistema neuromuscular é composto dos nervos que saem da parte de trás do cérebro para controlar os músculos e as glândulas da cabeça (craniana ) e os nervos periféricos que saem da medula espinal para controlar os músculos dos membros . A junção neuromuscular é o local onde os nervos e músculos se encontram.

O cérebro envia um sinal para os nervos dizendo que o músculo para executar determinadas atividades motoras , como de pé, caminhar, correr, mastigação e deglutição. Cada músculo do corpo é controlado por seu próprio nervo periférico. Como o sinal é enviado a partir do cérebro que atravessa a junção neuromuscular com a ajuda de um produto químico chamado acetilcolina . À medida que o sinal atinge o músculo , isso faz com que o músculo para reagir . Doenças do sistema neuromuscular irá afetar os nervos levando para os músculos (neuropatia) , a junção neuromuscular ou as fibras musculares (miopatia ) .

Sintomas

Os sintomas de doenças neuromusculares podem incluir fraqueza muscular , atrofia muscular, anormalidades da marcha , deformidades ósseas , hipertrofia muscular ( aumento da massa muscular ) , disfagia (dificuldade para engolir ) , dificuldade respiratória e paralisia.
Diagnóstico

Diagnóstico de doenças musculares é difícil por causa dos muitos tipos diferentes que se apresentam com sintomas comuns. Outras doenças devem ser descartadas antes do diagnóstico de uma doença neuromuscular é feita. Algumas doenças são mais comuns para raças específicas de cães , de modo que este irá dar o seu veterinário um bom ponto de partida. A história completa e exame clínico será realizado , bem como um painel de hemograma e bioquímica do sangue . Raios-X de tórax e abdômen e uma ecografia abdominal também pode ser realizada. Se o diagnóstico ainda não está claro , uma biópsia muscular pode ser obtida e seu veterinário pode realizar uma eletromiografia , que mede a atividade elétrica no músculo .
Tratamento /Prognóstico

O tratamento e prognóstico de doenças neuromusculares depende em grande medida do tipo de doença . O tratamento pode incluir a terapia de drogas , cirurgia , fisioterapia e suporte muscular . O prognóstico para algumas doenças neuromusculares é muito pobre , estes incluem neuropatias hereditárias e miopatias hereditárias , assim como as causadas pelo cancro . Outras doenças têm um bom prognóstico com tratamento e apoio correcto. Estes incluem miosite , miastenia gravis , doença denervating distal ea maioria das formas de polyradiculoneuritis . É importante notar que o tratamento pode ser prolongado e pode levar várias semanas antes que as condições começam a melhorar .
Miopatia

A miopatia é uma doença que afeta a função do músculo fibra resultando em fraqueza muscular . Miopatias podem ser congênitas , inflamatórias , metabólicas , nutricionais , químicos , idiopática (sem causa conhecida ) ou traumática . Algumas miopatias comuns observados na prática veterinária incluem miosite associada à toxoplasmose e neosporose , miosite mastigatória , polimiosite , miopatia atrófica , esteróides /miopatia de Cushing e Labrador retriever miopatia hereditária.
Neuropatia

As neuropatias são doenças que provocam funções anormais do nervos motores e sensoriais . Neuropatias são classificados com base no tipo de nervo afetado e da área do corpo afetada . Existem muitos tipos diferentes de neuropatias . Elas podem ser congênitas, inflamatórias , traumáticas , metabólicas, idiopática e vascular. Algumas das neuropatias mais comuns observados na prática veterinária incluem neuropatia hipotireoidismo , polyradiculoneuritis idiopática , neuropatias traumáticas , toxoplasma /Neospora polyradiculoneuritis , reincidente polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica e paralisia facial idiopática.