Doença Canina Disco

disco doença canina , também referido como deslizado , rompido , hérnia ou disco prolapso é o problema neurológico mais comum em cães . Colunas vertebrais dos cães contêm 26 intervertebral (o que significa entre cada vértebra ) discos , que são como massas de geléia em forma de anel que funcionam como amortecedores. Embora qualquer cão pode ser afetada , há certas raças que são mais suscetíveis . Ter doença de disco pode causar muitos outros problemas e até mesmo levar à paralisia.
Tipos de discos

Existem dois tipos principais de discos em caninos . O primeiro é conhecido como o disco chondrodystrophoid , e degeneram rapidamente começando quando os cães são jovens . Sinais de problemas com este tipo de discos geralmente aparecem entre as idades de 3 e 7. O outro tipo de disco é o disco não chondrodystrophoid , também conhecida como discos de mioma . Estes discos tendem a se degenerar por um longo período de tempo.
Tipos de doença

Existem dois tipos de doença do disco canino . Hérnia de disco tipo I ocorre quando o nuclear, ou geléia , material expulsa para fora e pressiona sobre a medula espinhal . Esta extrusão ocorre geralmente de forma explosiva , causando prejuízo significativo para a medula espinhal , resultando em dor. Tipo de doença do disco I é mais comum em discos chondrodystrophoid . Tipo II, doença de disco ocorre quando há uma protuberância no disco . Isso geralmente ocorre em discos do tipo de mioma e acontece ao longo do tempo . Este tipo de doença não é tão aguda e os sinais aparecem lentamente.
Comum Raças

Embora a doença de disco canina pode ocorrer em qualquer cão, especialmente em resposta ao trauma ou uma lesão , é mais prevalente em algumas raças . As raças conhecidas como raças chondrodystrophoid incluindo cocker spaniels , dachshunds (que estão em maior risco ), beagles , basset hounds e Corgis são mais suscetíveis a doença do disco tipo I . As raças grandes , como dobermans , estão em risco de desenvolver o tipo II da doença de disco.
Locais

A medula espinhal , vértebras e discos, executados a partir do pescoço dos cães para o cauda . Existem duas principais regiões que doença do disco ocorre, a região cervical (pescoço) ea tóraco-lombar (meados de costas ) região. Cerca de 85 por cento de todos os casos de doença tipo de disco eu ocorrem na região tóraco-lombar com os 15 por cento restantes na região cervical.
Sinais

O sinal clínico mais proeminente da doença do disco é dores na coluna . A dor pode ser visível como dificuldade em andar, urinar problemas e claudicação. Se os discos no pescoço são afetadas , a dor pode causar tremor dos músculos do pescoço e do cão podem estar relutantes em mover sua cabeça , mesmo para comer ou beber . Baixa dor nas costas pode causar cães a chorar quando pegou , arqueiam as costas ou arrastar os pés traseiros . Danos suaves para a medula espinal pode também provocar uma oscilação ( ataxia ) . Paresia , ou fraqueza , nas pernas é um sinal de danos moderados para a medula espinhal . Se a condição não for tratada , a paresia pode evoluir para paralisia em que o cão não é capaz de mover suas pernas.
Tratamento

Há duas opções de tratamento disponíveis , não cirúrgico e cirúrgico. O tratamento não- cirúrgico envolve o uso de medicamentos anti-inflamatórios e dor e , geralmente, só funcionam aos primeiros sinais de dor antes que o cão mostra alguma dificuldade em andar . A cirurgia é a melhor opção para parar a progressão da doença e permitir que o cão um prognóstico positivo.