Cirurgia do Baço em Cães

Localizado no abdômen , o baço é um órgão longo , vermelho abaixo do estômago. Ele tem várias funções relacionadas com o sangue , tais como filtragem de partículas do sistema sanguíneo . O baço também participa do sistema imunológico , filtrando bactérias no sangue . Felizmente , com a retirada do baço não é uma sentença de morte para o seu cão .
Doenças do baço

Há duas doenças comuns que podem exigir cirurgia ou remoção do baço . Um ocorre quando os tumores cancerosos são encontrados dentro do baço . Os tumores podem ser benignos ou malignos ; no entanto , a forma mais comum de tumor encontrado é um tumor maligno referido como hemangiossarcoma . Quando hemangiosarcoma está presente , o baço pode crescer bastante grande e se tornar inflamado. Em alguns casos , o baço pode romper-se , provocando choques e hemorragia interna . Infelizmente , este tipo de câncer também pode se espalhar para outras partes do corpo, tão longe quanto o cérebro .

torção esplênica é outra doença que ocorre comumente . No caso de torção do baço , o baço torna-se torcido e as veias pode tornar-se bloqueado . Isso faz com que muitas questões, e do baço acabará por tornar-se ampliado devido ao excesso de sangue. Em alguns casos , a formação de coágulos de sangue que podem formar bloco fora das veias , e, eventualmente, o baço morre dentro do corpo . Quando o baço morre, ele é chamado de necrose. Ele pode fazer o seu cão muito doente .
Os sintomas comuns de doenças do baço

Há muitos sintomas comuns associados com as questões do baço . Você pode notar que seu cão tenha perdido seu apetite ou você pode sentir um nódulo duro em seu abdômen . Ela também pode apresentar gengivas pálidas e fraqueza. Se ela está sofrendo de torção esplênica , você também pode perceber uma cor vermelho-acastanhada a sua urina .
Splenic Torsion Cirurgia

Quando ocorre torção esplênica , a cirurgia é considerada uma opção ideal . Para a maioria dos pacientes submetidos a cirurgia de torção esplênica , a perspectiva é relativamente bom . Mesmo que o baço está sendo removido , o seu cão pode continuar a viver uma vida longa e saudável.

Infelizmente , a cirurgia de torção esplênica não está isenta de riscos ou complicações. Em alguns animais , uma condição chamada DIC pode ocorrer . DIC significa a coagulação intravascular disseminada , o que significa que a coagulação sanguínea anormal ocorreu. Isso geralmente não é detectada até que seja tarde demais e que o cão já passou.
Esplenectomia para tumores

Na maioria dos casos , todo o baço serão removidos se os tumores estão presentes. Os tumores podem variar em tamanho , e alguns tumores pode fazer com que o baço à ruptura. Quando a forma maligna de câncer está presente , não é incomum para o câncer se espalhar para outras partes do corpo. Infelizmente, há sempre possíveis complicações . A infecção , arritmia do coração, hemorragia interna ou mesmo morte instantânea pode ocorrer .
Cuidados posteriores

Após através das recomendações do seu médico veterinário para cuidados posteriores é importante. Durante os primeiros dias após a cirurgia , o seu cão pode precisar permanecer no hospital até que seja determinado que ele está bem o suficiente para voltar para casa .

Quando o seu cão volta para casa , não se assuste se ele não está comendo imediatamente ou não tem nenhum evacuações por alguns dias . Isso é bastante normal, porque o seu cão foi submetido a uma situação estressante. Consulte seu veterinário se o seu cão não comer ou tomar quaisquer movimentos intestinais por aproximadamente cinco dias após a cirurgia.