Gall Doenças da bexiga em cães

A vesícula biliar é no abdômen do seu cão, ligado ao seu fígado. A sua finalidade é a de armazenar a bílis , que é usado para a digestão de alimentos . A doença da vesícula biliar ocorre mais comumente em cães de meia- idade e mais velhos e é visto frequentemente em cães que também têm doença hepática.

Em muitos casos, animais de estimação com doença da vesícula biliar ficar doente antes de serem diagnosticados . No entanto, se eles podem se recuperar da doença --- muitas vezes exigindo a remoção cirúrgica da vesícula biliar --- eles podem na maioria das vezes tem uma boa qualidade de vida e uma vida normal .
Sintomas

Os sintomas de doença da vesícula biliar em cães incluem vômitos, icterícia , anorexia, febre e desconforto abdominal. Os lugares mais prováveis ​​sobre o seu cão que você será capaz de ver a icterícia é na parte branca dos olhos e na em suas gengivas.

Em alguns casos , o animal pode entrar em choque . Os sintomas de choque incluem respiração superficial , baixa temperatura corporal , gengivas pálidas e um pulso rápido e fraco. Você também pode ver uma massa no abdome superior direito do seu cão se a vesícula está inflamada .

Categorias

Doenças da vesícula biliar são divididos em três categorias. Estes são doença obstrutiva , doença não-obstrutiva e ruptura da vesícula biliar. Doença obstrutiva ocorre quando um pâncreas anormal comprime os canais biliares que conduzem a partir do fígado para a vesícula biliar . Pedras da vesícula biliar também pode causar doença obstrutiva . Não obstrutivo geralmente ocorre como resultado de uma infecção bacteriana .

Se as rupturas da vesícula biliar , isso geralmente é causado por um acidente , como ser atropelado por um carro ou por doença obstrutiva ou não-obstrutiva .
Diagnóstico

seu veterinário irá descartar outras causas possíveis de sintomas do seu cão , incluindo pancreatite , gastroenterite, abscesso hepático e envenenamento do sangue . O médico provavelmente irá usar várias ferramentas de diagnóstico , incluindo exames de sangue e um exame de urina . Raios-X e ultra-som pode ser usado para visualizar abdômen do seu cão e de olhar para a vesícula biliar.
Tratamento

Com doença obstrutiva , a inflamação nos pâncreas deve ser reduzida para permitir para o fluxo de bilis normal. Se as pedras são a causa da obstrução , um medicamento pode ser utilizado para dissolvê-los ou eles podem ser removidos cirurgicamente .

Como a doença não obstrutiva é mais freqüentemente causada por uma infecção bacteriana , os antibióticos geralmente pode curar a doença.

Se a vesícula biliar é rompido , o veterinário deve realizar uma cirurgia e reparar o dano. É importante a ruptura ser detectado cedo para evitar o vazamento de bile para o abdômen .
Cirurgia

Existem dois tipos de cirurgia que podem ser utilizadas se o seu cão está sofrendo de vesícula biliar doença . A primeira é chamada a colecistectomia e envolve a remoção completa da vesícula biliar . A segunda é chamada uma cholecystoduodenostomy e envolve a criação de um by-pass para a bílis , de modo que já não tem que fluir através do ducto biliar . Este tipo de cirurgia é feito se o ducto biliar é restrito , se há um tumor no ducto biliar ou se pancreatite causou o ducto biliar a inchar fechada.
Prognóstico

uma vez que o cão é geralmente tão doente no momento em que o veterinário realiza a cirurgia , há um risco substancial de morte . Cerca de metade dos cães não sobrevivem aos primeiros dias após o procedimento. Se eles sobreviver durante esse tempo de recuperação inicial, o tratamento geralmente é um sucesso.