Sintomas eclâmpsia em Cães

eclampsia canina é uma doença com risco de vida , com um rápido início dos sintomas. Também chamada de febre do leite , eclampsia é causado por níveis de cálcio no sangue baixo , ou hipocalcemia, em cadelas de enfermagem e às vezes em cães grávidas. Um cachorro amamentando perde cálcio através do leite , e um cão grávida pode perder muito tempo seu corpo fornece cálcio para os filhotes que ainda não nasceram . Fatores de Risco

Um cão que se desenvolve eclampsia canina geralmente é uma raça pequena com um ninhada grande , embora este não é sempre o caso . O cão pode ter má ingestão de cálcio ou, pelo contrário , o proprietário pode ter sido dando-lhe altas quantidades de suplementação de cálcio , o que perturba regulação corpo dos níveis sanguíneos de cálcio. Eclâmpsia geralmente se desenvolve dentro de três semanas depois que o cão dá à luz . Os sintomas aparecem e progresso rapidamente, e os proprietários devem procurar assistência médica de emergência para o cão nos primeiros sinais de problemas.
Os sintomas iniciais

sintomas eclâmpsia iniciais podem incluir agitação, nervosismo, emoção e sinais de estresse , tais como respiração ofegante inexplicada. Estes sintomas podem se dissipar em letargia . O cão começa a caminhar com um andar rígido e pode ter tremores musculares . Seus músculos podem sentir-se rígida. Ela finalmente se torna fraco o suficiente para ter problemas para caminhar . O cão pode cambalear e parecem desorientados , e pode perder todo o interesse em que os filhotes .
Progredindo sintomas

Se eclampsia não é tratada por este ponto , os sintomas tornam-se mais grave . O cão pode desenvolver uma febre e começa a tremer , e ela pode respirar rapidamente. As convulsões podem ocorrer, o que pode levar a coma. Eclâmpsia não tratada pode causar danos permanentes aos pulmões , rins e fígado , e muitas vezes é fatal.
Tratamento

O tratamento para eclampsia em cães se concentra no retorno níveis de cálcio no sangue ao normal. Isso geralmente inclui o fornecimento de um gotejamento lento de cálcio por via intravenosa e prevenir o cão de continuar a amamentar os filhotes , que terão de ser alimentados à mão . O veterinário pode prescrever suplementos orais de cálcio juntamente com suplementos de vitamina D , que ajudam o corpo do cão absorver cálcio.
Prevenção

Os proprietários do cão pode prevenir eclâmpsia , não fornecendo suplementos de cálcio até que o cão deu à luz e está em lactação . Cadelas gestantes devem ser alimentados com uma ração balanceada de boa qualidade, e os proprietários devem evitar a compra de marcas baratas genéricos e outros . Se o proprietário quer criar a cadela novamente no futuro , a atenção cuidadosa deve ser dada à sua dieta e saúde durante a gravidez, para evitar que outro episódio de eclâmpsia.