Doença de Weil em Cães

A leptospirose , também vulgarmente conhecida como doença e Fort Bragg Febre de Weil , é uma doença infecciosa que afeta cães, gatos, humanos, roedores , suínos e outros animais. Ele danifica o fígado e os rins de suas vítimas. Algumas cepas da doença estão aumentando em frequência . Essas cepas particulares estão sendo vistos com mais freqüência por veterinários , enquanto aqueles mais comumente vacinados contra parecem estar diminuindo.
Porque

As leptospiras são bactérias que infectam cães. Alguns causam a doença renal em cães , enquanto que outros , dependendo de seu tipo , causar doença hepática. O cão recebe as bactérias entrem em contato com urina ou outros fluidos corporais de um animal infectado ou por entrar em contato com água contaminada , alimentos ou roupas de cama. As infecções são mais comuns no verão e no outono porque as temperaturas congelantes geralmente destruir as bactérias .

Sintomas

Os sintomas da leptospirose em cães pode variar. Para a maioria dos tutores do animal de estimação , os primeiros sintomas perceptíveis são anorexia ( o cão se recusando a comer ) , vômitos, letargia , depressão, dores musculares, diarréia e sangue na urina. Filhotes e cães de grande porte ao ar livre são mais comumente doenças causadas pela bactéria. Em certos casos , leptospirose pode causar uma infecção que leva à morte rápida . Febre alta , calafrios , dores musculares , vômitos, desidratação e choque são muitas vezes vistos nestes casos. Em casos menos graves, os sintomas podem incluir tosse , amigdalite, conjuntivite e rinite . Também pode ocorrer insuficiência renal crônica e icterícia de danos no fígado .
Zoonoses

A leptospirose pode ser transmitida de seu cão para você , o que significa que é uma zoonose . Se seu cão tem a leptospirose , você deve usar luvas quando tratar e cuidar de seu animal de estimação. Sua casa também devem ser desinfectados após o diagnóstico. A transmissão para os seres humanos normalmente ocorre quando a bactéria é inalada , ingerida ou entra em contato com a pele.
Tratamento

O diagnóstico é feito através de exames de sangue. Se o cão está gravemente doente , desidratação e choque será tratado em primeiro lugar. Esta estabilização do animal de estimação pode também incluir um plasma ou transfusão de sangue . Os antibióticos, geralmente a penicilina , seguido por tetraciclina, são prescritos para livrar as bactérias do corpo do cão. Muitas vezes, os animais de estimação devem ter fluidos intravenosos durante toda a sua recuperação. O prognóstico de um animal diagnosticado com leptospirose é geralmente guardado.
Prevenção

vacinação anual de rotina proteger os cães das cepas mais comuns de leptospirose . Entretanto, as vacinas não protegem contra todas as cepas . Mantenha seu cão longe de fontes de água potencialmente contaminados , reservatórios animais selvagens ou de animais domésticos que possam ser infectados . Acasalamento e combates também são formas comuns em que os cães contraem a doença . Castração /esterilização seu animal de estimação termina a maioria dessas atividades e dá o seu cão ainda melhor chance de evitar infecção por leptospirose .