Juvenile Diabetes em Cães

Diabetes em cães de qualquer idade resulta da incapacidade do pâncreas de produzir a quantidade necessária de insulina necessária pelo organismo para produzir energia. Um sintoma inicial do diabetes juvenil em cães é letargia.
Sinais de alerta

Existem indicadores de diabetes juvenil em cães que os donos de cães devem saber . Um aumento no apetite, a ingestão de água e micção são sinais comuns de diabetes juvenil.
Riscos potenciais

Filhotes que sofrem de diabetes juvenil permanecer pequeno e subdesenvolvido e está em risco para a doença de infecção e cataratas . Após a doença progrediu , os níveis elevados de açúcar no sangue tornam-se tóxicas , fazendo com que o sangue se torne ácido, uma condição chamada cetoacidose diabética.
Tratamentos disponíveis

Para o tratamento de diabetes juvenil em cães , veterinários primeiro teste para confirmar a presença de diabetes e depois prescrever injecções de insulina que são dadas uma vez ou duas vezes por dia . Os veterinários aconselham os donos de cães para controlar os níveis de insulina diariamente .
Nutrição

Os cães com diabetes juvenil requer alimentação especial para evitar picos de insulina , especificamente dietas ricas em fibras, carboidratos complexos , vitaminas e minerais . Os donos de cães devem evitar alimentos úmidos ou aqueles ricos em teor de calorias e gordura.
Não se preocupe

Apesar de diabetes juvenil em cães é assustador e perigoso para a saúde do animal , é não significa o fim da vida do filhote. Com os devidos cuidados , filhotes com diabetes podem viver uma vida longa e feliz .