Diabetes Mellitus em Cães

Diabetes mellitus (também chamado de diabetes açúcar ) é o tipo mais comum de diabetes em cães. De acordo com o "Home Veterinary Handbook Proprietário cão " ( Debra M. Eldredge , DVM, et al ; 2007) , é uma doença muito comum em cães , devido à falta de exercício e excesso de alimentos de alto teor calórico . Diabetes mellitus em cães é tratável. Os cães com esta doença podem viver por anos após o diagnóstico
primeiros sintomas

De acordo com o "Home Veterinary Handbook Proprietário cão " ( Debra M. Eldredge , DVM, et al ; 2007) . , Os primeiros sintomas de canino diabetes mellitus é um aumento drástico na sede. O cão vai estar na tigela de água com muito mais freqüência do que o habitual . Por causa do aumento da ingestão de água , o cão terá de urinar muito mais do que o habitual . Outro sintoma precoce de diabetes mellitus em cães é um aumento do apetite .
Posteriormente sintomas

diabetes mellitus canina não fica melhor por si só. Se o cão não é levado ao veterinário para tratamento e tem a sua dieta ajustada , vai degenerar. Os sintomas podem variar de cão para cão , mas normalmente eles vão perder todo o apetite, tornar-se letárgico , vomitar mais do que uma vez por dia , perder peso, desenvolver catarata e apreensões e , em seguida, entrar em um coma diabético letal.


Predisposição

de acordo com o Dr. Leah Cohn, as raças de cães mais suscetíveis ao desenvolvimento de diabetes mellitus são golden retrievers , poodles, pastores alemães , terrier de raposa , terrier de monte de pedras, keeshonds , schnauzers , o spitz eo Bichon Frise. Mas os cães de qualquer raça ou uma mistura de raças estão em risco de desenvolver diabetes mellitus se eles estão com sobrepeso. As fêmeas são mais propensas a ter diabetes do que os machos .
Importância

O cão com diabetes mellitus é tão com fome e sede , porque seu pâncreas é incapaz de fazer ou de açúcar no sangue processo. É o açúcar no sangue que ajuda a dar energia para as células do cão. A glicose em vez entra no sangue e na urina . Eventualmente, o cão não vai ser capaz de beber bastante água , a fim de satisfazer a sua sede.
Tratamento

Se o cão é uma fêmea não pulverizada , ela terá de ser castrado . Se o cão está acima do peso , ele precisa ir em uma dieta e fazer exercício físico regular. O cão também terá que ser dado injeções de insulina. Depois de uma semana , o cão é trazido de volta ao veterinário para um check-up para ver se a dose de insulina for muito alta ou muito baixa . Muitos cães precisam das injeções de insulina para o resto de suas vidas.