Maltese Patella Problemas Dog

O maltês , um brinquedo raça altamente ativa animada de cão é particularmente predispostos a problemas articulares do joelho . Quer uma questão genética ou resultado de hiperatividade este pequeno cão , luxação da patela , ou luxação , é a sua lesão mais comum do joelho e pode ser doloroso para o cão e oneroso para o proprietário.
Função

O joelho em conjunto um maltês é o maior conjunto no seu corpo e transporta a maior parte do peso do corpo . A patela , ou rótula , reside em uma ranhura na parte inferior do grande osso da perna chamado de fêmur, e ligamentos e tendões segure o fêmur , a patela ea tíbia ( tíbia ) juntos. Feito para dobrar em uma única direção , quando qualquer um dos elementos do joelho tornar disfuncional, o maltês pode começar a mancar e mostrando sinais de dor.

Tipos

luxação patelar é o tipo mais comum de problema no joelho encontradas no cão maltês. A luxação da patela do sulco onde normalmente reside , esta lesão específica geralmente não envolve os tendões ou ligamentos atendente . Em um cão de raça pequena , tais como os maltês , o deslocamento irá normalmente ocorrer medialmente para o interior da perna ou lateralmente para o lado de fora da perna . Estes pequenos cães , muitas vezes, mostram uma espécie de salto de claudicação , o que pode tornar mais freqüentes à medida que envelhecem .
Diagnóstico

Um veterinário normalmente irá utilizar uma série de X- raios e testes para diagnosticar a flexão luxação patelar no cão. Em particular, ele está à procura de qualquer tipo de deformidade anatômica ou deslocamento da rótula. Um veterinário também pode palpar patela conjunta e do cão para se sentir fisicamente da patela é deslocada . Com uma lesão patelar aguda traumática , o veterinário pode recomendar uma ressonância magnética do joelho das maltês para ajudar a determinar o tratamento.
Prevenção /solução

A maioria das luxações nos maltês ocorrer no início da vida e não são o resultado de um trauma . Porque luxações são geralmente causados ​​por uma deformidade congênita ou predisposição física , os veterinários geralmente sugerem que o jovem cão maltês começar a abundância do exercício e não ser autorizados a se tornar obesa , o que pode sobrecarregar a articulação. A alta fibra , dieta pobre em carboidratos pode ser recomendada e um suplemento de glucosamina /condroitina adicionado a comida para melhorar a função articular. O tratamento da luxação patelar geralmente requer a estabilização cirúrgica do joelho . Após remoção de qualquer tipo de tecido danificado , o veterinário irá então prender as partes da articulação danificada para evitar mais deslizamento . A bandagem de suporte pode ser colocado sobre o joelho , e os veterinários irá prescrever algum tipo de dor e medicação anti- inflamatória. Exercício e salto terá de ser limitada por várias semanas, e os veterinários podem recomendar algum tipo de fisioterapia.
Considerações

Um cão maltês com problemas patelares podem não mostrar sinais de dor até que a doença torna-se bastante bem avançado . Infelizmente, problemas de joelho em cães mais jovens geralmente resultam em algum tipo de doença óssea degenerativa tal em cães mais velhos .