Os sintomas de pancreatite em um Canine

A pancreatite é uma inflamação do pâncreas normalmente causada pelo excesso de produção de fluidos digestivos , causando irritação, dor e , se não tratada, danos ao pâncreas do seu cão. Existem dois tipos de pancreatite : aguda, com grave aparecimento , súbito de sintomas , e crônica, que é mais suave , mas podem exigir uma gestão ao longo da vida para prevenir a recorrência . A causa exata da pancreatite é desconhecida, mas , de acordo com o Guia de Pancreatite canina , fatores de risco incluem obesidade , dieta rica em gordura , dieta indiscrição , hiperlipidemia , hipercalcemia, corticoterapia , diabetes e trauma. Se você suspeita que seu cão tem pancreatite, levá-lo ao seu veterinário imediatamente. A pancreatite é normalmente altamente tratável se detectada precocemente .
Perda de apetite e vômitos

Se o seu cão se recusa a comer sua comida , este é provavelmente um sinal de que ela não está se sentindo bem , e é um dos primeiros sintomas de pancreatite . Ela pode vomitar o pouco de comida é deixada em seu estômago, ou se seu estômago está vazio , ela pode vomitar uma espuma amarela ( bile ) . Não tente forçá-la a comer , oferecendo seus mimos especiais . Se é pancreatite , você vai precisar de reter alimentos para permitir que ela pâncreas para descansar.
Diarréia

Tal como vômitos e perda de apetite , diarréia é outro sinal comum de pancreatite. A diarréia é o resultado do sistema digestivo do seu cão não está funcionando corretamente e a provável presença de níveis excessivos de gordura em seu sistema. Pancreatite irá produzir um banquinho fino , gorduroso, amarelo.
Doloroso, inchado abdômen

Por causa da inflamação em seu pâncreas , abdômen do seu cão pode aparecer inchado ou pode sentir-se apertado e inchado ao toque. Ela também pode estar em uma grande dor ; você pode perceber que ela está de pé com uma postura curvada ou agindo como se fosse difícil para ela se mover.
Letargia

Se o seu cão tem pancreatite , ela é extremamente desconfortável. Ela provavelmente está nauseado , desidratados e em um monte de dor. Ela provavelmente só quero ir para um canto tranquilo ou para sua própria cama e deitar-se . Ela pode parecer deprimido, cansado ou até mesmo com medo.
Outros sintomas

Outros sintomas de pancreatite que seu veterinário será capaz de detectar são febre e desidratação. Se pancreatite não for tratada imediatamente e permitiu progredir desmarcada , seu cão pode desenvolver sintomas mais graves, com risco de vida , incluindo sepse (infecção de corpo inteiro ) , taquicardia , dificuldade respiratória, coagulação intravascular disseminada ( DIC) e danos de múltiplos órgãos.