Pancreatite canina sem sintomas físicos

As variações periódicas do comportamento canino são frequentemente associados com as causas ambientais , quando o verdadeiro culpado poderia ser pancreatite. Em ambos os seres humanos e caninos, pancreatite crônica , muitas vezes não é diagnosticada . Segundo o Dr. Jörg M. Steiner do Texas A &; M University, estudos retrospectivos mostraram que 1,5 por cento dos cães mostrou danos ao pâncreas indicativos de pancreatite. A pancreatite crônica é muitas vezes diagnosticada , pois os sintomas são vagos e , durante o início da doença, passam depois de alguns dias .
Agressão

Como um cão idades , pode ser temperamental e menos tolerante com irritações ambientais . Quando um cão tem pancreatite crônica , ela pode sentir dor abdominal. Dor sem relevo pode levar a que o cão para se tornar anormalmente agressivo e agitado até que ela passe . A não ser que a dor é grave o suficiente para ser incapacitante ou avançou para afetar outros sistemas do corpo , o tratamento não é geralmente procurado para que o comportamento pode ser atribuído à idade ou outros fatores.
Depressão e inatividade

Se o cão está com pancreatite crônica freqüente , pode parecer deprimido. O cão pode deitar-se mais do que o normal e perder o interesse nas pessoas e brinquedos. O humor depressivo pode durar apenas alguns dias , enquanto o pâncreas do cão está inchado devido ao ataque de pâncreas, ou pode continuar entre os ataques . Pode ser doloroso ou difícil de se mover enquanto o pâncreas está inflamado , restringindo o cão de participar em actividades ou mostrando interesse .
Diminuição do apetite

O cão não pode quer comer por alguns dias durante um ataque de pâncreas crônica. Comer é provável que induza o vômito e diarréia. Se houver danos crônicos ao pâncreas , o corpo perde a capacidade de digerir alimentos, porque as enzimas pancreáticas são liberadas no início do processo digestivo.
Personalidade Geral Alterar

Mudanças de personalidade ocorrer quando um cão tem pancreatite . O cão não vai responder como de costume. As mudanças são sutis e geralmente são descartados como mau humor ou sinal de envelhecimento , porque a pancreatite é normalmente presente em cães de meia-idade . Mudanças de personalidade são específicos para cada cão. As mudanças serão perceptíveis para o proprietário , mas não o suficiente para causar preocupação até mais dano é feito para o pâncreas. A pancreatite crônica pode levar à insuficiência pancreática , que podem causar outras doenças e distúrbios como diabetes e doenças da tireóide , que , se não tratada, pode ser fatal .