Os sintomas do cancro da próstata canina

Embora seja comum para cães idosos de todas as raças ou misturas a ter problemas com suas próstatas , é incomum para eles para ter câncer de próstata. Segundo Início Veterinária Handbook do Proprietário do cão , o câncer de próstata acontece igualmente para cães castrados e aqueles intactas . O tratamento mais cedo começa, o mais provável é que o cão vai sobreviver ao câncer de próstata.
Alargada próstata

O primeiro sinal de câncer de próstata é que a própria próstata tem aumentado. O primeiro sinal de que a próstata tem aumentado é que o cão vai se tornar mais e mais constipado.
Sangue

O próximo sintoma de um aumento da próstata é sangue na urina , geralmente em a forma de manchas ou pontos . O cão também pode se esforçar para urinar, mas quase não produzem qualquer urina.
Especialistas

Neste ponto , o cão precisa de um veterinário para realizar um exame retal para ver se a próstata é ampliada e , se houver um tumor . Cães com mais freqüência obter hiperplasia prostática benigna (crescimento benigno) , em vez de câncer.
Cronograma

De acordo com o Manual de Início Veterinária do Proprietário do cão , os cães podem ter um aumento da próstata por meses ou anos sem apresentar nenhum sintoma. Esta é uma razão pela qual exames veterinário regulares são tão importantes, especialmente para cães com mais de seis anos de idade.
Outros sintomas

De acordo com a consciência do cancro Canino, alguns cães mostram outros sinais de próstata câncer, incluindo o desenvolvimento de um odor de corpo estranho, perda de peso, loos de apetite, feridas que não cicatrizam , ou inchaços ao redor dos órgãos genitais e ânus.