Os sinais de raiva em bovinos

A raiva é uma doença neurológica que está presente entre populações de mamíferos no mundo todo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde , apenas um punhado de locais são completamente livres de raiva. Estes incluem Austrália, Japão, Nova Zelândia e vários países da Europa Ocidental . Diagnóstico da raiva é extremamente difícil, pois muitos sintomas são muito variáveis ​​, até as fases posteriores. A morte é o inevitável resultado final uma vez que estes sintomas se manifestar. Progressive Paralisia

Um dos sintomas mais comuns e aparentes de raiva em bovinos é uma paralisia rápida e extensa . De acordo com a Canadian Veterinary Journal , em seus estágios iniciais o animal infectado aparecerá a perder a coordenação de sua parte traseira , que se intensificará em tropeço freqüente. Ele , então, perder a sua capacidade de se sustentar em pé. Nos estágios mais avançados , a paralisia vai se espalhar para todo o corpo , tornando o imóvel animal.
Excessiva Babando

hipersalivação é um sintoma comum na maioria dos mamíferos que tenham contraído uma infecção por raiva . Caracteriza-se principalmente por longas cadeias de saliva grossa que baba da boca do animal. The Canadian Veterinary Journal afirma que esse sintoma também se correlaciona com uma desidratação progressiva , muitas vezes associado com o gado infectado com raiva .
Dificuldade em engolir

The Canadian Veterinary Journal reivindicações em suas conclusões que o gado com suspeita de infecções de raiva foram encontrados incapaz de um reflexo de deglutição . Eles foram fornecidos pratos com água para evitar a desidratação. Os animais mergulharia seus focinhos na taça , mas a água iria para fora de suas bocas , juntamente com a baba excessiva. Não foram observados sinais de reflexo de deglutição . Isso também pode contribuir para a perda de apetite tipicamente observado em bovinos atingidas.
Embotamento

em seus estágios iniciais , a raiva pode aparecer de duas formas diferentes , de acordo com o Canadian Veterinary Journal . O primeiro é conhecido como a forma burra. Nesta forma , o animal é caracterizado pela sua apatia aparente ou inatividade. O gado pode vagar sem rumo . Berros freqüente e bocejar também está associada a esta forma de raiva.
Mania

A forma furiosa manifesta nos primeiros estágios , e parece muito diferente da forma idiota, de acordo com o Canadian Journal Veterinária . Esta forma é caracterizada pela mania e expressões de olhos selvagens . O animal aparecerá hyperexcitable , mesmo violento. Berros excessiva também está presente nesta forma . Em ambas as formas de raiva gado, paralisia progressiva , inevitavelmente, ocorrer.