Pergolide para a doença de Cushing

pergolida é um medicamento que foi utilizada para o tratamento da doença de Parkinson nos seres humanos até a suspensão de 2007 . Os veterinários ainda usam o medicamento para tratar a doença de Cushing em cavalos. Doença função

de Cushing é causada por níveis excessivos de cortisol no corpo do animal , devido à utilização de fármacos corticosteróides ou tumores da glândula pituitária . Níveis Pergolida aumenta de dopamina para o cérebro, que por sua vez, trabalha para diminuir os níveis de cortisol em cavalos.
Cronograma

Seu cavalo provavelmente irá precisar de tomar pergolida para até 21 semanas, segundo EQ de recuperação.
Características

Veterinários normalmente iniciar o tratamento com pergolida com uma dose baixa de aproximadamente 0,5 mg por dia, e em seguida, tomar amostras de sangue para medir os níveis de cortisol após um certo número de semanas , relata Wedgewood Farmácia . Se os níveis de cortisol não diminuíram , é provável que o veterinário irá aumentar a dosagem.
Riscos

O efeito colateral mais comum de pergolida é diminuição do apetite, que tipicamente melhora após a primeira semana de tratamento , de acordo com a Wedgewood Farmácia . Outros efeitos secundários possíveis incluem a pressão arterial baixa , tonturas, dores de cabeça, problemas gastrointestinais , anemia, infecções respiratórias e alucinações.

Considerações

Porque o efeito de pergolida no desenvolvimento fetal não se sabe , os veterinários raramente prescrevem a droga para cavalos grávidas.