DIY: Aquário luminárias

Construir seu próprio sistema de iluminação para o seu aquário você pode economizar dinheiro e permite-lhe adaptar o seu sistema para as necessidades específicas de seu aquário. Muitas vezes , a luz emitida a prateleira e iluminação estoque aquário não é suficiente para as necessidades das plantas e corais , e as luminárias fabricadas pode ser muito caro . Iluminação Escolhendo

Ao construir uma nova luz para o seu aquário, o passo mais importante é saber o tipo de luz que você precisa e que lhe dará a maioria de estrondo para seu fanfarrão , antes de planejar o design. Tanques Very- high- light- requisito precisa luzes mais potentes, como iodetos metálicos ou fluorescentes compactas , pois as configurações de baixa luz fluorescente vai trabalhar , e para peixes pequenos tanques apenas uma incandescente simples pode ser a melhor opção mais barata e
<. p> Existem vantagens e desvantagens com cada tipo de luz que você usa. Com luzes mais potentes, e em tanques menores , o acúmulo de calor pode ser um problema e tem de ser tratada com o uso de ventiladores e ventilação para mover o ar quente longe da água .

Kits

Muitos fabricantes oferecem kits de iluminação de retrofit que são feitas para se adaptar ao equipamento existente. A maioria dos fabricantes de aquários grandes vender um dossel de madeira de tamanho padrão com o tanque , e kits de adaptação genéricas podem ser comprados para atender diretamente neles . Algumas habilidades básicas de fiação e instalação elétrica está envolvido. Isso muitas vezes pode ser a forma mais barata de obter um sistema de iluminação com design profissional , sem detrimento de um off- the-shelf plug- and-play dispositivo.

Dosséis de madeira podem ser construídas para atender kits de iluminação se o tanque fez já não vem com um. Estas são caixas de madeira simples que se sentam em cima das bordas do tanque e muitas vezes têm uma porta na frente ou um top que levanta para facilitar o acesso . Velames menores podem ser feitas para serem removidos do tanque completamente ao fazer manutenção . Se fazer o seu próprio dossel , considere a adição de um pequeno ventilador para expulsar o acúmulo de calor causado pela luz para evitar oscilações dramáticas na temperatura da água durante o ciclo de luz do dia.
DIY

peças de fixação individuais podem ser comprados para fazer a sua própria luz para atender às suas próprias necessidades específicas. As peças comuns que são necessários incluir algum tipo de copa ou dispositivo de montagem , um cabo de alimentação , um lastro classificados para as lâmpadas a serem utilizadas, uma tomada e um refletor. Para as lâmpadas incandescentes não é necessário nenhum lastro.

Um bom refletor é uma obrigação , e é geralmente construído de muito reflexivo dobrado metal branco ou polido em forma de parábola. Estes valores reflectem a luz de forma uniforme em toda a superfície da água eliminando manchas escuras , e que reflectem a luz que emana de volta a partir da parte superior da ampola , eliminando a energia desperdiçada . O tamanho da copa é geralmente determinada pela pegada do tanque e do tamanho do refletor.