Doenças do Gato Oral

Os gatos são suscetíveis a doenças bucais orais muito parecido com os seres humanos são . Doenças bucais em gatos pode ser resultado de má higiene , trauma, infecções , excesso ou underbite , infecções ou doenças auto-imunes . A escovação regular e limpezas dentais por um veterinário pode ajudar a prolongar a vida dos dentes do seu gato .
Gengivite e estomatite

gengivite ( inflamação das gengivas ) e estomatite ( inflamação das membranas mucosas da boca ) são condições crônicas . Também conhecido como " gingivostomatitis felino ", esta condição pode causar o gato a ser irritável , agressivo , deprimido e solitário . O gato pode ter dificuldade para comer e babar .
Diagnóstico e Tratamento

O veterinário irá estar à procura de lesões na boca do gato . Se a doença é por causa de uma intolerância à placa , os dentes do gato terá de ser polida por um veterinário e escovado regularmente em casa . Medicina também vai ser administrado . Em casos mais graves , a extração de dentes pode ser a única cura .
Doença Periodontal

Se a placa não for removida dos dentes de um gato em uma base regular, minerais no saliva combinam-se com ele para fazer tártaro. O tártaro podem acumular-se sob a gengiva , causando bolsos nos dentes onde mais bactérias cresce. Isso pode corroer a estrutura de suporte do dente. Os sintomas incluem patadas na boca , gengivas inflamadas , soltos ou dentes , e perda de apetite .
Diagnóstico e Tratamento

O veterinário pode usar uma sonda calibrada para determinar o tamanho da os bolsos em dente de um gato (1 a 2 mm de é normal ) . Sinais visíveis incluem vermelhidão leve em torno das gengivas , sangramento gengival , recessão gengival , e nos casos mais graves, soltos ou dentes ausentes . O tratamento varia de limpeza de um veterinário para alisamento radicular para a extração do dente .
Reabsorção de Dente

Anteriormente referido como " lesões de reabsorção orais felinos ", resportion dente é a perda da estrutura do dente , começando com a superfície do esmalte exterior . As lesões começam como uma perda de esmalte e progresso para a dentina , em seguida, o canal pulpar , onde estão localizados os vasos sanguíneos e nervos do dente. Os sintomas incluem irritabilidade, agressividade , alterações no apetite e sangramento oral.
Diagnóstico e Tratamento

Muitas das lesões nos dentes são visíveis. O veterinário pode usar um explorador dental para procurar cada dente. Alguns dentes infectados podem ser tratados por restaurar os dentes , mas alguns precisam ser extraídos .