Regulação do açúcar no sangue em cães

Se o seu cão apresenta sintomas como aumento da sede , micção frequente, perda de peso, vômitos ou tem hálito com cheiro adocicado , ele pode sofrer de níveis elevados de glicose no sangue , devido à condição, como diabetes mellitus. Para um bom diagnóstico , um veterinário vai precisar para realizar exames de sangue e, possivelmente, um exame de urina . Cães com níveis de glicose no sangue inconsistentes requerem acompanhamento regular ea administração de insulina para controlar os níveis e para prevenir complicações de saúde graves de desenvolvimento. Glicemia

Quando um cão saudável come , seu corpo quebra o alimento em componentes como açúcares chamados glicose que são metabolizados pelas suas células para uso como energia. O pâncreas produz insulina , uma hormona que é responsável pelo transporte de glicose para as células . Se o pâncreas não produz insulina suficiente para o corpo ou o corpo não responde corretamente à insulina , os níveis de glicose tornam-se elevadas . Isto pode resultar em graves problemas de saúde , tais como cetoacidose , o que pode ser fatal . A causa mais comum de um nível elevado de glicose no sangue em cães é diabetes mellitus tipo 1 , causada pela falta de produção de insulina .

Níveis de Controle de glicose

Consulte um experiente veterinário sobre a saúde eo tratamento de seu animal de estimação . Você pode tratar a diabetes do seu cão e quaisquer outras condições que afectam os seus níveis de glicose no sangue com a supervisão de veterinário. Um cão com diabetes tipo 1 requer injeções de insulina uma a duas vezes por dia, geralmente a cada 12 a 24 horas . Idealmente , o nível de insulina, deve ser suficiente para manter os níveis de glucose no sangue entre 100 e 180 mg /dL , ou miligramas de glicose por decilitro de sangue do cão . Coordenar a administração de cada injeção de insulina com as refeições para o seu cão , para permitir que o nível de insulina mais elevados , para coincidir com a digestão dos nutrientes.
Testing

Dependendo da gravidade da condição do cão e a sua resposta à administração diária de insulina , uma breve hospitalização pode ser necessário para controlar os seus níveis de glucose no sangue de duas em duas horas durante 12 a 24 horas . Esse monitoramento especial é usado para formar uma curva de glicose no sangue , um tipo de gráfico que ajuda a determinar se as doses atuais de insulina são muito baixa ou muito alta para regular adequadamente os níveis de glicose no sangue do cão. Uma vez que uma quantidade de dose correta e horário é determinado , você será obrigado a testar os níveis de glicose do seu cão em casa em qualquer lugar de uma vez por dia para cães ativos para uma vez por semana para os mais sedentários.

Advertências e Considerações

Ambos os altos e baixos níveis de glicose no sangue em um cão pode ser perigoso e levar a problemas de saúde, incluindo insuficiência renal, cegueira , coma e morte . Além de administrar insulina, alimentar o seu cão uma dieta rica em fibras e carboidratos complexos para ajudar a níveis de glicose no controle. Ter um cão fêmea castrada para ajudar a controlar seus níveis de glicose no sangue , que podem ser afetadas pelos hormônios produzidos quando ela vai em calor. Discutir o peso do seu cão com o seu veterinário , pois a obesidade é um fator que contribui para o desenvolvimento de diabetes e uma má resposta à insulina na regulação da glicose no sangue.