Cirurgia Anal Sac para cães

sacos anais fornecer equivalente de um cão de uma carteira de motorista ou passaporte no mundo canino . O cheiro produzido pelas glândulas é específica para cada animal, e permite que os cães para identificar uns aos outros com uma fungada . No entanto, cães de estimação às vezes têm problemas de saúde com impactions saco anal , e infecções que podem ter de ser resolvido com a remoção cirúrgica. Sacos Função

Anal servir um importante , mas variada, função para os animais que eles têm . A maioria dos predadores têm sacos anais, embora os seres humanos não fazem. Às vezes chamado glândulas anais , eles são encontrados em cães e gatos em cada lado de e ligeiramente abaixo do ânus . O saco está abaixo da pele , e um pequeno tubo que vai desde a de uma abertura próxima do ânus . As fortes gambás pulverização têm cheiro vem de seus sacos anais. Em cães e gatos , uma secreção com mau cheiro, corrimento emitida pelos sacos é depositada no topo das fezes para marcar o território . Cães e gatos também identificam entre si por cheirar o traseiro de outros animais , onde os sacos anais estão localizados. Secreções saco anal de cada animal tem um cheiro único . Sacos
Problemas

anal pode causar problemas em cães de estimação. Impactações , abscessos e infecções são problemas comuns devido a várias causas. Às vezes dutos saco anal de um cão não formam correctamente, ou secreções da glândula são muito espessas . Fezes moles pode bloquear as aberturas de dutos também. Isso faz com que a irritação e dor para os cães , que podem arrastar seus fundos ou lamber seu ânus com freqüência. Se um saco anal se tornar inflamado , a pele ao redor , é ferido e vermelho. Os tumores do saco anal também pode ocorrer , mas isso não é comum.

Procedimento

sacos anais que se tornam afetados devem ser limpos por um groomer, veterinário ou o proprietário. Os abscessos devem ser lanced e drenado por um veterinário , e os antibióticos são geralmente prescritos . No entanto , se os problemas de saco anal se tornar um problema crônico , um veterinário pode recomendar a remoção das glândulas. Chamado de " sacculectomy anal ", ele é considerado um procedimento simples. O cão é anestesiado e as glândulas são esvaziados de secreções. Duas pequenas incisões são feitas na parte posterior do cão acima da localização dos sacos anais . Eles são removidos e cada incisão recebe algumas suturas.
Cuidados Pós-Operatórios

O cão normalmente pode ir para casa no mesmo dia da operação. Um veterinário prescreve analgésicos e antibióticos para prevenir a infecção . O risco de infecção é alto porque a matéria fecal está presente perto das incisões , por isso é importante dar ao cão um curso completo de antibióticos após a cirurgia. Alguns cães têm problemas de defecar por alguns dias , porque os seus fundos estão doloridos como as incisões curar. Em raras ocasiões , a incontinência fecal permanente pode ocorrer a partir da cirurgia, se os nervos são danificados acidentalmente . O cão não deve mastigar ou lamber as suturas , por isso, um grande cone de plástico chamado de colarinho Elizabethean podem precisar de ser colocado ao redor do pescoço do cachorro para restringir o movimento da cabeça . O veterinário pode exigir uma visita checkup cerca de uma semana após a cirurgia, para ver como as incisões são de cura.