Os sintomas da Neuronal Canine Ceroid lipofuscinose

Neuronal Canine Ceroid lipofuscinose ou NCL , é uma classe de doenças neurológicas que afeta várias raças caninas , incluindo buldogues americanos , dachshunds, Dálmatas , setter ingleses , Border Collie e Schnauzer Miniatura . Cada raça tem uma variedade de sintomas diferentes o que torna mais difícil de reconhecer , especialmente nas fases iniciais . Infelizmente, o prognóstico da doença é bastante sério . A cura ainda não existe, e um cão com NCL muitas vezes sucumbe dentro de dois anos após o diagnóstico. Postura e na marcha Alterações

Cães com NCL apresentam muitas mudanças em sua marcha e postura. Muitas raças desenvolver movimentos descoordenados em seus membros em estágios iniciais da doença, especialmente nas pernas traseiras. Conforme a doença progride , muitos cães perdem coordenação em suas patas dianteiras também. Espasmos musculares ocorre ao longo do curso da doença , mesmo quando o sono. Além disso, algumas raças de desenvolver um tremor e pronunciado escalonamento sintomas .
Visão

NCL produz disfunção visual muito no início da doença . Diferentes raças apresentam diferentes variações de deficiência visual que a doença progride . Dálmatas e Schnauzers muitas vezes ficam cegos pela doença , enquanto setter ingleses só experimentar baixa visão . Os problemas de visão de algumas raças com NCL , como Corgis de Galês e Dachshunds , não foram documentados. Entre os sintomas mais precoces de disfunção visão incluem esbarrar em objetos , mesmo muito grandes e notáveis ​​objetos.
Mudanças de comportamento

Mudanças de comportamento como desenvolver a doença progride, e as mudanças diferem entre raças . Muitas raças , incluindo o dálmata se tornar agressivos com seus donos, outras pessoas e outros animais. A maioria dos cães experimentam grande ansiedade e estresse e desenvolver comportamentos auto-destrutivos , como ranger os dentes . Alguns cães com NCL desenvolver questões de formação da casa e parar de comer alimentos. Além disso, mulheres com NCL tem uma tendência a canibalizar seus filhotes . Conforme a doença progride , os sinais muitas raças de exposição de demência que piora rapidamente.

Convulsões ou convulsões

Algumas raças experiência ataques e convulsões , enquanto outras raças com NCL não tem alguma. Por exemplo, setter ingleses com NCL geralmente morrem de ataques severos de 26 meses de idade . Alguns proprietários da raça reportar convulsões leves ou ataques de tremor , que ocorre comumente em Schnauzer Miniatura . Além disso, algumas crises são tão leves que passam despercebidas pelos proprietários . A raça Chihuahua, bem como o Cocker Spaniel, têm pouco relatos de atividade convulsiva com NCL.