Os sintomas da tireóide baixo em Cães

Baixa da tireóide , tecnicamente conhecido como hipotireoidismo , é uma condição que pode se desenvolver em qualquer cão, mas é mais comum em cães de raças de médio e grande porte entre quatro e dez anos de idade. No hipotireoidismo , a glândula tireóide não produz hormônios da tireóide suficiente para regular adequadamente o metabolismo do cão. Este é geralmente o resultado de destruição auto-imune de tecido da glândula tiróide, mas pode ser causada por cancro ou outras doenças . Ela pode estar relacionada ao uso de certos medicamentos , bem
. Mudanças físicas
Um cão com um casaco excessivamente derramamento seca, pode ter hipotireoidismo.

Os sintomas que causam um proprietário do cão a suspeitar de um problema potencial são na maioria das vezes as mudanças físicas . Queda excessiva ou perda de cabelo, uma qualidade muito seco para o casaco, mudanças na cor da pele e ganho de peso sem causa podem sinalizar hipotireoidismo. Outra característica incomum é que alguns cães com a doença tornam-se intolerantes ao frio .

O hipotireoidismo parece ser mais comum em algumas raças . Raças grandes, como doberman pinschers , setters irlandeses, golden retrievers e retrievers Airedale têm uma propensão para a doença. Enquanto raças pequenas geralmente não são em risco , o hipotireoidismo foi encontrado para ser prevalente em cocker spaniels , dachshunds e schnauzers miniatura.
Alterações de personalidade
Cães com uma condição hipotireoidismo pode parecer letárgico.

Outro sintoma dessa doença comumente notado pelos proprietários é que um cão pode parecer letárgico em comparação com o seu nível de energia típico , muitas vezes aparecendo aborrecido , entediado ou simplesmente cansado. Enquanto letargia é um sintoma associado com muitas condições e doenças, quando visto em conjunto com as mudanças físicas já se referiu, o melhor é consultar um veterinário para um diagnóstico adequado .
Interno Alterações
o diagnóstico de hipotireoidismo requer exames de sangue.

um veterinário que suspeita hipotireoidismo vai pedir uma série de exames de sangue de diagnóstico. No hipotiroidismo , tiróide níveis são baixos , o colesterol no sangue é geralmente elevado e anemia podem estar presentes . O cão também pode ter uma frequência cardíaca baixa mediante exame. Se o veterinário determina que seu cão tem hipotireoidismo , será prescrita medicação da tireóide, dosado de acordo com o nível do cão da tireóide, tamanho e peso. Este tratamento deve continuar durante todo o período de vida do cão .