Canine Disease Horners

A doença de Horner ( mais comumente conhecido como síndrome de Horner ) é um conjunto de sintomas que ocorre em cães por causa de uma lesão neurológica . Ela afeta os músculos da face , fazendo com que eles percam o contato com os nervos faciais. A síndrome não é perigoso ou de risco de vida , embora a aparência é alarmante. Os sintomas

A síndrome de Horner aparece como uma variedade de condições do rosto. O mais notável são pupilas contraídas e pálpebras caídas . Os olhos de cães com a síndrome de Horner também pode aparecer afundado . Vasos sangüíneos dilatados no rosto resultado em aumento da coloração rosa e calor para o lado afetado da face , embora isso seja difícil de detectar em cães muito pequenos .
Principal causa

Horner é causada por uma lesão no sistema nervoso simpático . O sistema simpático é o responsável pela " luta ou fuga " resposta. Ele controla coisas como sudorese e dilatação da pupila . É por isso que os danos ao sistema resulta na constrição da pupila . Dois segmentos de nervos principais estão envolvidos neste sistema. O " primeiro segmento " é mais longa e corre ao longo da coluna vertebral para a base do cérebro . O "segundo segmento" é mais curto e vai da base do cérebro para os olhos.
Encontrar o real Issue

Horner do é uma indicação de danos nos nervos que pode necessitam de tratamento. Muitas coisas podem danificar os nervos , incluindo questões simples, como infecções de ouvido e as questões mais complicadas e graves, tais como câncer neurológico. Trauma físico, como uma lesão sofrida em uma briga ou um puxão forte no pescoço de uma coleira pode causar a síndrome de Horner . Especialistas consideram danos ao primeiro segmento do nervo mais grave do que Horner causada por um problema com o segundo segmento do nervo. Um veterinário realiza um exame fisiológico completo para determinar a causa da lesão do nervo . Veterinários muitas vezes são incapazes de determinar a causa exata da síndrome de Horner . Veterinários se referir a estes casos como casos idiopáticos .
Tratamento

A síndrome de Horner na verdade não necessita de tratamento. Não é doloroso para o cão , nem interferir com a visão . Gotas para os olhos podem ser usados ​​para aliviar os sintomas visíveis , mas estes tornam-se menos eficazes ao longo do tempo . As causas menos graves de Horner de , por vezes, resolver-se dentro de algumas semanas . Este é o caso cerca de 50 por cento do tempo . Se estes casos podem ser resolvidos , o tempo é a única cura real. Se a causa for algo mais sério, como o câncer , o tratamento adequado , em seguida, até e incluindo a cirurgia deve ser realizada.
Raças mais afetadas

Golden Retrievers exibir a síndrome de Horner mais frequentemente do que outras raças . As razões para isso não são conhecidas, mas cerca de 80 por cento de todos os cães com síndrome de Horner são golden retrievers no meio de fases posteriores de suas vidas. A próxima raça mais acometida é o cocker spaniel, devido à tendência desta raça a desenvolver infecções de ouvido.