Distúrbios digestivos em cães da raça Boxer

Um alerta , curioso e cão destemido, o boxer é uma escolha favorita para as famílias, devido aos seus altos níveis de energia e natureza lúdica . . Um cão de tamanho médio em cerca de £ 60 , o pugilista foi chamado por causa de sua tendência a " caixa " com as patas dianteiras enquanto joga. Boxers sofrem de uma série de problemas de saúde ; cardíacas e problemas oculares são as mais comuns . Boxers também estão mais dispostos a certos distúrbios digestivos do que outras raças.
Histiocítica Colite Ulcerativa ( HUC )

HUC é uma doença inflamatória do intestino que é encontrada quase que exclusivamente em boxers É também conhecida como colite granulomatosa ou boxer colite .
HUC provoca inflamação e feridas (úlceras) para crescer no revestimento do intestino grosso . Como resultado , o cólon vai esvaziar com mais freqüência, o que leva a diarréia.
HUC é mais comum em cães jovens com idade inferior a 2.
A causa é desconhecida, mas HUC são suspeitos genética.

Pyloric estenose

estenose pilórica é uma condição genética que é encontrado em raças de brinquedo e cães com cabeças planas, encurtadas , como boxers. O piloro é a saída entre o estômago e o intestino delgado . Estenose pilórica resultados de um estreitamento do piloro devido ao espessamento dos músculos .
Estenose pilórica impede o estômago de esvaziar completamente . Sinais da doença são vômito depois de comer, até 24 horas depois , em alguns casos . Os cães parecem inchado , mas são muitas vezes abaixo do peso.
Incontinência Urinária

A incontinência urinária é uma condição encontrada principalmente em cães de meia-idade que tenham sido esterilizados ou castrados . Cães podem vazar enquanto relaxado ou mesmo durante o sono. A condição é mais comum em fêmeas castradas .
Uma avaliação completa do trato urinário é necessário para diagnosticar e para descartar problemas renais como a causa subjacente.
Dilatação gástrica Volvulus ( GDV )

Um dos distúrbios digestivos mais comuns encontrados em boxers é GDV . GDV é o inchaço e a torção do estômago do cão .
Além da dor da distensão do estômago , as dobras de torção e estende-se os vasos sanguíneos . Circulação reduzida pode danificar ou matar o revestimento do estômago . Pressão é colocada sobre os grandes veias , bloqueando a circulação para o coração que faz com que uma queda na pressão arterial que pode levar a que o cão entrar em choque.
Sinais de GDV estão vomitando , suspiros secos , espumando pela boca , agitação e uma abdômen distendido . Comer demais é acreditado para ser uma das causas , mas os veterinários não tem certeza sobre outras causas subjacentes.

Tratamentos e Prevenção

Médico e terapia dietética pode ajudar, mas não há cura para a HUC . Pyloric estenose pode ser tratada com dieta e medicação, mas a cirurgia pode ser necessária em casos extremos . Existem terapias de droga para tratar a incontinência urinária.
Prevenir um cão de comer e beber muito rapidamente, especialmente após o exercício, pode ajudar a reduzir a chance de GDV . GDV é uma emergência médica grave e um veterinário deve ser consultado imediatamente . Muitas vezes, a cirurgia é necessária para destorcer o estômago e pregá-la no local para evitar futuros incidentes.