# >> Animais de estimação > >> Cães >> Saúde dos cães
Se o seu cão está sofrendo de pancreatite, ou teve um ataque recente, e se recusa a comer, isso é normal. A pancreatite pode ser extremamente doloroso e levar a digestivo e outros desconfortos . É importante compreender os elementos básicos de pancreatite e a maneira correta de obter o seu cão no caminho para a recuperação. Certifique-se de fluidos estão em equilíbrio , a dor está sob controle, e água fresca e comida sensata estão disponíveis.
Os princípios
A pancreatite é uma inflamação dolorosa do pâncreas , causada por vazamento , enzimas digestivas ativos na tecidos do órgão. Schnauzer Miniatura são mais propensos a sofrer com isso do que qualquer outra raça. Casos variar de leve e ocasional , a crônica e grave . Baixo apetite ou recusa absoluta de comer são alguns dos sintomas mais comuns , mas outros sinais incluem dor , depressão, diarréia e vômitos . Casos graves também podem ser acompanhadas de choque , colapso e diabetes. É importante visitar o seu veterinário se seu cão apresenta algum destes sintomas; outras condições podem causar sintomas semelhantes.
Mesmo depois de um episódio de pancreatite aguda já passou, seu cão pode ter dificuldade para comer . Visite o seu veterinário para uma consulta para determinar exatamente o que está acontecendo. Seus fluidos pode ser desligado, causando mal-estar . Soluções comuns para isso são medicamentos para a dor , fluidos e encorajamento.
Analgésicos
Poucos animais ou seres humanos tem muita vontade de comer quando em dor. Uma das melhores maneiras de obter -se o apetite do seu cão é reduzir seu desconforto . Ela ainda pode estar com dor , mesmo que a pior parte do episódio já passou. Seu veterinário pode ser capaz de prescrever medicamentos para a dor , como a meperidina, adesivos de fentanil ou morfina . Em casos graves, fluidos intravenosos ou anestésicos locais podem ser administrados .
Enzimas digestivas
Alguns cães têm experimentado redução da dor ao tomar enzimas suplementares com pancreatite. Não está muito claro ainda o porquê, mas acredita-se que a introdução de enzimas no intestino desliga a produção de enzimas pelo pâncreas. Viokase é uma enzima comumente prescritos , mas também o tecido pancreático pode ser completada . Os níveis de dor mais cedo ir para baixo, o apetite mais cedo pega .
Terapia
fluidoterapia endovenosa de fluidos também pode ser importante na obtenção de seu cão no caminho para a recuperação e volta ao seu tigela de comida . Terapias de fluidos destinados a manter eletrólitos no equilíbrio parece ser útil , como os níveis de potássio muitas vezes saem de sintonia durante episódios de pancreatite . A hidratação também irá manter o seu cão mais confortável e menos dor; Se o seu cão se recusou a beber por algum tempo durante o ataque , ela pode estar desidratado. Em casos graves , o plasma pode ter que ser introduzido no IV para evitar uma forma grave de choque.
Adequada alimentação
Uma vez pensei que a introdução de alimentos em qualquer fase de um ataque de pancreatite foi mal aconselhado , acredita-se agora que dá direito a alimentos nas fases iniciais de recuperação pode aumentar as taxas de sobrevivência e os tempos de recuperação . Paradas Uma vez vómitos , você pode dar o seu cão de fluidos orais e pequenas quantidades de baixo teor de gordura , baixo ( ou nenhum ) refeições de sal . Ele pode precisar de um pouco de incentivo para obter o seu apetite em movimento.
Pode ser necessário o uso de um tubo de alimentação se o seu cão se recusa a comer depois de longos períodos de tempo . É importante manter um contato próximo com seu veterinário sobre quando isso pode ser necessário .
Longo Prazo Plano de Dieta
Os cães que sofrem de pancreatite precisa ter um baixo teor de gordura , fibra moderado , dieta nutricionalmente equilibrada - e não muito dela . Cães acima do peso são mais propensas a ataques frequentes e aqueles com problemas de hiperlipidemia (colesterol alto ) pode precisar de medicamentos de estatina , como Lipitor ajudar a evitar -los.