Medicina e Saúde Riscos De Stray Cats and Dogs

Muitas pessoas de bom coração ver um animal de rua e quer ajudar . No entanto, se você está pensando em assistir um gato de rua ou um cão , existem certos riscos médicos e de saúde que você precisa estar ciente antes de vir em auxílio de um animal. Doenças
comuns

Existem um certo número de doenças que podem transportar animais vagueiam , que podem ser distribuídos a partir de cães e gatos para os seres humanos . A transmissão da doença pode ocorrer através de uma mordida ou arranhão. Salmonelose , uma infecção que causa diarreia , é um exemplo de uma doença transmitida por um animal de rua para um ser humano . Bartonellosis é outra doença , geralmente transmitida por gatos, mas também por cães ; é comumente referido como " febre da arranhadura do gato . " Incha os gânglios linfáticos e, em alguns casos, resulta em uma febre . Como o próprio apelido sugere, ela é transmitida quando um animal coça você . Duas outras doenças que podem ser transmitidas incluem criptosporidiose e camplyobacterosis , ambos os quais causam diarreia . Finalmente, se você entrar em contato acidentalmente com fezes de gatos vadios , você corre o risco de contrair toxoplasmose, que provoca sintomas gripais leves durante várias semanas em indivíduos mais saudáveis ​​e, eventualmente, torna-se assintomática (a menos que você tem um sistema imunológico enfraquecido pelo HIV e /ou está grávida , caso em que a doença pode ser fatal para você ou seu bebê ) .
raiva

Embora a raiva é mais comum em guaxinins, gambás , raposas e morcegos , um gato de rua ou cão pode transmitir a doença também. Na verdade, em todo o mundo , a grande maioria dos casos de raiva humana resulta de mordidas de cães . A raiva é uma doença viral e resulta em encefalite aguda , que é uma inflamação do cérebro . Os sintomas da fase inicial incluem dor de cabeça , febre, dor aguda e emoções incontroláveis ​​e movimentos. Se não for tratada antes que o vírus entra no sistema nervoso central , a doença é fatal . Se você for mordido , o tratamento envolve uma série de 5-7 tiros dolorosas nas nádegas e braços espalhados ao longo de vários dias.
Fecais e bactérias contaminantes

O esgoto de cães e gatos vadios pode representar um risco de saúde para a comunidade . As bactérias do esgoto de gatos e cães podem entrar córregos e cursos de água municipais , contaminando a água fresca. De acordo com o Centers for Disease Control, em certas comunidades de praia em meados dos anos 1990 , o desperdício do cão elevou o nível de níveis de bactérias tanto que as pessoas já não eram autorizados a nadar no mar. Por exemplo , as praias foram fechadas às vezes em Virginia Beach e Clearwater Florida devido aos altos níveis de bactérias causadas , pelo menos em parte , pelo desperdício do cão . Como o cão de rua e população gato continua a crescer, infelizmente , assim que este problema dos resíduos .