Doenças cranianos canina

doenças cranial em cães envolvem o cérebro e tronco cerebral , a medula espinhal e os nervos periféricos primários e do cérebro. O cérebro controla os impulsos automáticos e voluntários incluindo a respiração , o ritmo cardíaco , comportamento, movimento e sensação . Quando a doença ocorre no cérebro canino e tecidos circundantes , todos os aspectos da vida do animal pode ser mudado . Os tumores cancerosos , várias doenças da medula espinhal e doenças neurológicas alterar o cão fisicamente e pode comprometer a sua expectativa de vida .
Cérebro Neoplasias

De acordo com pesquisadores da North Carolina State University College of Veterinary Medicine, os tipos mais comuns de neoplasia cerebral (câncer) nos cães incluem glioma, meningioma, pituitária adenosarcoma e papiloma do plexo coróide .

Gliomas ocorrer quando as células do cérebro , de apoio interno cresçam demais e se tornar tumores malignos. Pouco diferenciado (difícil de separar do tecido cerebral circundante ) , que comumente afetam raças de curto nariz , como o boxer , buldogues franceses e ingleses , eo Boston terrier

Meningioma desenvolve nas meninges - . Membranoso alinhando entre o cérebro e do crânio . Estes tumores comprimir e, eventualmente, invadir o tecido do cérebro e pode ser tratada com sucesso , embora algumas doenças malignas não ocorrer . Meningioma é comumente encontrado nas raças de nariz comprido , como pastores alemães e golden retrievers .

tumores hipofisários adenosarcoma surgem na glândula pituitária do cão , uma pequena glândula ligada ao hipotálamo , que produz hormônios e corticóides necessárias para específicos a saúde do cão . Um tumor nesta localização é a principal causa para a doença de Cushing em cães.

tumores papiloma do plexo coróide crescer na parte do cérebro do cão onde fluido espinhal cerebral se desenvolve. Eles podem bloquear a drenagem do fluido para a medula espinhal e causar sintomas neurológicos graves.

Doenças da Medula Espinal

A meningite é uma inflamação das meninges. Geralmente causada por algum tipo de infecção bacteriana , meningite em cães é mais frequentemente o resultado da propagação do vírus da esgana canina , vírus da hepatite infecciosa , toxoplasmose e o vírus da raiva . Caninos geralmente mostram sintomas neurológicos graves , na época do diagnóstico e, geralmente, precisam ser sacrificados.

A hidrocefalia é uma doença congênita que ocorre mais frequentemente em raças de brinquedo e de curto nariz , como o poodle toy , pug, Lhasa apso , Chihuahua e Boston terrier . Um acúmulo de líquido cefalorraquidiano no cordão espinhal e sistema ventricular do cérebro, que é mais comumente diagnosticado em recém-nascidos e após traumatismo craniano em adultos.
Distúrbios Neurológicos

epilepsia canina faz com que o animal a ter convulsões - muitas vezes perdendo a consciência , remo ou correndo no ar, e mastigando ou salivando . A causa da epilepsia é desconhecida na medicina veterinária, mas é suspeito de estar relacionado a uma descarga incontrolável de neurônios do cérebro , de acordo com CanineEpilepsy.com , o site do Centro de Epilepsia Canina de recursos.

Os cães com narcolepsia apresentam sintomas de fraqueza muscular súbita e , de repente, cair no sono em momentos inoportunos . A doença idiopática bastante raro , narcolepsia afeta apenas os seres humanos, cães e cavalos .

centros de doença vestibular em torno dos nervos e da parte do cérebro que controla o equilíbrio. A doença é comumente chamado de " cão velho doença vestibular " , e os pacientes têm dificuldade em levantar-se e pode ter uma inclinação de cabeça acentuada que faz com que andar em círculos ou cair. Enquanto não existe uma causa conhecida para esta doença , cuidados veterinários centrado em torno de tratamento para infecções de ouvido , muitas vezes, resolver o problema com o tempo.