Distúrbios vestibulares em Cães

A desordem vestibular afeta a capacidade de um cão para manter o equilíbrio , levando à desorientação e vertigem. Cães podem sofrer de qualquer doença vestibular central ou doença vestibular periférica. Estes distúrbios ocorrem principalmente em cães entre 12 e 13 anos de idade .
Distúrbios vestibulares geralmente afeta cães mais velhos.
Porque

Os tumores cerebrais podem causar a doença vestibular central. Doença vestibular periférica ocorre devido a uma anormalidade no ouvido interno , embora a causa subjacente não é geralmente encontrada .
Sintomas

Os sintomas de ambos os tipos incluem tropeço , inclinação da cabeça de um lado , a falta de coordenação , caindo e movimentos involuntários dos olhos . Doença vestibular periférica também pode causar paralisia facial. Doença vestibular central pode causar tremor cabeça , mandíbula enfraqueceu e depressão.
Considerações

Outras doenças e condições que se assemelham à doença vestibular central incluem a deficiência de tiamina , infecções cerebrais bacterianos e vírus como a raiva . Infecções do ouvido interno , câncer de orelha média e share baixa função da tireóide sintomas semelhantes com doença vestibular periférica .
Diagnóstico

Os procedimentos de diagnóstico incluem um exame neurológico , hemograma completo , exame de urina e bioquímica sérica testes para descartar outras doenças e determinar a causa subjacente.
Tratamento

medicamentos de doença de movimento pode ser dado para aliviar a tontura . Distúrbios vestibulares periféricos geralmente melhoram sem nenhum tratamento adicional dentro de duas semanas . Os tratamentos para distúrbios vestibulares centrais incluem radioterapia, cirurgia e quimioterapia .