Os sintomas da doença de Cushing canina

A doença de Cushing ou hiperadrenocorticismo , é uma condição em que as glândulas supra-renais do seu cão produzem muito do hormônio cortisol . Ela afeta todo o sistema do seu cão, produzindo uma variedade de sintomas. Cães mais velhos do que 6 são mais suscetíveis à doença de Cushing. Os sintomas comuns

O excesso de apetite, sede e urina são sintomas da doença de Cushing o mais comum . No entanto, os mais facilmente identificáveis ​​são uma aparência barrigudo , pele fina e perda de cabelo no torso do cão , e freqüentes infecções bacterianas , especialmente da pele e bexiga.
Sintomas raros

os sintomas menos comuns são rigidez, um andar desajeitado com as patas sobre knuckling , ofegante pesado , dificuldade respiratória súbita por causa de coágulos sanguíneos pulmonares e fraqueza geral, de acordo com o Estado de Washington University College de Medicina Veterinária .

Importância

Aumento da sede significa cortisol excessivo está impedindo que os rins do seu cão de reabsorver água , então ele está a perder -lo como urina. Um pot -belly significa fígado do seu cão é ampliada , e infecções bacterianas são um sinal de um sistema imunológico enfraquecido .
Diagnóstico

No teste existe especificamente para a doença de Cushing . O seu veterinário irá executar testes de sangue e urina em busca de outras indicações , incluindo contagem elevada de glóbulos brancos , aumento das enzimas hepáticas e colesterol, e na urina diluída .
Tratamento

de Cushing resulta na maioria das vezes a partir de qualquer pituitária ou tumores das glândulas supra-renais ; a hipófise libera hormônios que desencadeiam a produção de cortisol adrenal. As drogas são o tratamento de escolha para as duas causas , mas a cirurgia é uma opção para dependentes de adrenal Cushing .