Gengivite canina

higiene dental é importante para os cães , assim como é para os seres humanos . Negligenciar os dentes do seu cão pode levar à gengivite canino, o que tem consequências muito além da dor de dente simples. Se não tratada, a doença de goma canino pode levar a infecções que causam danos órgãos vitais como os rins, fígado e coração.
Facts

Formalmente conhecida como doença periodontal, doenças da gengiva canina afeta os tecidos que unem os dentes para os maxilares . Quando os cães comem , as partículas de alimento ficar preso entre os dentes e gengivas. As bactérias irão se reunir em torno destas partículas de alimentos negligenciadas e forma de placa. Eventualmente, essa placa vai se transformar em tártaro, que é muito mais difícil de remover. Se for permitido a apodrecer , o tártaro vai continuar a coletar bactérias , levando a gengivite, ou uma inflamação das gengivas. A partir daí, o próximo passo é a perda do dente e uma possível infecção .
Causas

Desde que a doença da gengiva canina se desenvolve lentamente ao longo do tempo , é muito mais comum em cães mais velhos . Dieta também desempenha um papel importante . Ao contrário de alimentos macios , enlatados , alimentos secos podem servir para esfregar os dentes de forma eficaz e trabalhar placa livre e tártaro .

Os cães menores correm um maior risco de desenvolver a doença de goma . Isto é devido a seus dentes serem estreitamente embalados em conjunto, o que significa que é mais difícil para remover partículas de alimentos presas .
Sintomas

Cães que sofrem de doenças da gengiva tende a babar e pata em suas bocas. Mau hálito é um sinal revelador .
Identificação

Enquanto um exame oral simples pode identificar possíveis doenças da gengiva , os veterinários provavelmente vai precisar para anestesiar o cão , a fim de realizar uma inspeção adequada. Veterinários também irá empregar uma ferramenta chamada uma sonda periodontal para medir a profundidade do sulco gengival , que é o espaço entre o dente ea gengiva . A medida será tomada em quatro pontos ao redor de cada dente , com a distância ideal ser entre 1 e 3 mm. O veterinário também irá procurar evidências de recessão gengival .
Tratamento

goma doença canina é classificada de acordo com a gravidade em uma das quatro séries, com grau 4 , sendo o mais grave . O tratamento varia de acordo com o respectivo grau . Graus 1 e 2 são geralmente tratados com uma limpeza dos dentes simples , onde o tártaro é raspado manualmente fora. Graus 3 e 4 , por outro lado, pode exigir que tais tratamentos significativos como alisamento radicular ( remoção de tártaro da superfície da raiz ) , curetagem subgengival ( remoção de tártaro abaixo da linha da gengiva ) e extração de dente possível.

Prevenção /solução

a melhor forma de prevenir a doença de goma canino é com escovação e regulares viagens de rotina ao veterinário.