Os sintomas do TOC em Cães

O transtorno obsessivo- compulsivo é um transtorno de ansiedade que aflige os seres humanos e os animais, como os cães . Os pesquisadores acreditam que se trata de uma doença genética em cães, mais comum no sexo masculino. Cães que possivelmente sofrem de TOC têm compulsões incomuns que seu proprietário pode procurar.
Constante Licking

Um cão que sofre de TOC constantemente lamber-se ou objetos, como o chão.

mastigação constante e coçar

O cão pode constantemente mastigar e arranhar seu corpo e patas. Embora tais mastigação repetitiva e coçar , muitas vezes leva a abrir feridas , um cão com TOC vai continuar fazendo isso.
Constante Barking

Um cão com TOC pode latir repetidamente ou não há uma razão óbvia . O motivo pode ser difícil de definir, como o latido é provavelmente resultado de um pensamento obsessivo que o cão tem .
Comer objetos incomuns

O cão também pode comer objetos incomuns, como plástico , pedras, barro , sujeira e tecido.
cauda Chasing

um cão perseguindo o rabo de vez em quando pode parecer bonito e engraçado. No entanto, se este comportamento é exibido em uma base regular , pode ser um sinal de TOC.
Ansiedade Social

Cães com TOC são frequentemente incapazes de jogar e socializar com outros cães . Um sintoma mais grave é a incapacidade de ter um relacionamento com seus proprietários . Eles podem até desenvolver medos repentinos de seus donos ou outros animais.