Síndrome do fígado gorduroso em Bovinos

Manter o gado em condições de produção principal é uma luta constante para os produtores de leite e carne . Mesmo os proprietários de terras com uma fazenda de prazer que manter algumas de gado para fins de lazer são muitas vezes frustrados por falta de condição privilegiada de seu vaca e precisa entender os princípios por trás da síndrome do fígado gorduroso em bovinos. Síndrome do fígado gorduroso é uma condição que é muito melhor do que o impediu de tentar curar . Muitas vezes, quando a doença está em um estágio em que é perceptível para o que é , é tarde demais para fazer as mudanças necessárias , e que pode ser fatal. Fat Condição

gordura na carcaça de gado não é um fator em causar a doença em si , embora possa ter alguma influência no desenvolvimento da doença como um contribuinte secundário. Síndrome do fígado gorduroso não é causado por gordura no corpo , mas sim pelo excesso de gordura a ser processado pelo fígado da vaca. A função do fígado é para quebrar a gordura na dieta de uma vaca. Se mais do que a gordura pode manipular é passado através do fígado para a conversão , o fígado converte os componentes de gordura e de volta ao estado sólido armazena no fígado para manter as toxinas da acumulação de causar danos ao corpo e outros órgãos .

Gravidez

Enquanto muitos gado pode lidar com o excesso de gorduras em geral , gado grávidas têm um tempo ainda mais difícil por causa da pressão adicional sobre o corpo. Os últimos meses de gravidez são quando os sinais graves de síndrome do fígado gorduroso é provável que aparecer. A vaca grávida pode sofrer um toque súbito de atividade causando cetose , perda de peso acelerada e muitas vezes a morte.
Pós-parto Ocorrências

Embora a síndrome do fígado gorduroso pode ocorrer em vacas prenhes , ocorre muito mais freqüentemente após o parto , devido à pressão sobre o corpo e as mudanças rápidas na produção de leite. Isso chama a gordura do corpo e pode causar um toque súbito da síndrome do fígado gorduroso , resultando em " febre do leite ", cetose e produção de leite reduzida.
Diagnóstico

Sangue testes são muitas vezes necessários para determinar a síndrome do fígado gorduroso . Problemas pré-gestacional na concepção deve ser cuidadosamente examinada como um sinal potencial de síndrome do fígado gorduroso . A qualquer momento e, especialmente, durante a gravidez ou pós-parto , procurar sinais de súbita perda de peso inexplicada , letargia ou droopiness . Consulte um veterinário para determinar se a síndrome do fígado gorduroso é a causa. Sinais graves de síndrome do fígado gorduroso acelerado não augura nada de bom para o gado. Todas as etapas da síndrome do fígado gorduroso tem um alto nível de fatalidade, mas os sinais graves sinalizam um grau mais avançado da doença, que é especialmente resistente a qualquer tratamento.
Tratamento

o tratamento típico para a síndrome do fígado gorduroso é o mesmo que para a cetose : . transfusões de glicose, corticosteróides e propilenoglicol
Prevenção

Manter vacas em produção no pico condição com uma pontuação de gordura corporal adequada para o seu tipo de corpo (leite ou carne ) é a melhor prevenção para a síndrome do fígado gordo. No entanto, qualquer dos sinais acima , mesmo em um animal que parece estar em boas condições, deve ser imediatamente tratada por um veterinário.