A relação evolutiva entre cavalos e burros

Cavalos e burros pertencem ao mesmo gênero - Equus - mas são duas espécies diferentes : Equus caballus e Equus assinus . Os dois são considerados primos , tendo muitas características semelhantes . Burros são separados por suas longas orelhas , pescoço reto e crinas e caudas mais grossas . Burros e cavalos compartilham ancestrais comuns . Ancestrais

Dnkeys e cavalos evoluiu de Eohippus , o cavalo do amanhecer, que é pensado para ter originado na América do Norte . Devido aos registros fósseis extensos , os cientistas têm monitorado a evolução do Eohippus para Mesohippus para Merychippus para Pliohippus . No Pliohippus , a evolução das duas espécies , junto com zebras, finalmente separa , cerca de 4 milhões de anos atrás .

Genética

burros e cavalos têm basicamente a mesma genética informação, mas ordenou de forma diferente em cada espécie. Os cavalos têm 32 pares de cromossomos , enquanto os burros têm apenas 31. Embora ainda não comprovado , este é acreditado para ser a razão pela qual resulta a prole de burros e cavalos de passagem , conhecido como mulas e muar , são estéreis .
Domesticação

Donkeys acredita-se que foram domesticados antes de cavalos. Cavalos são acreditados ter sido domesticado na Pérsia por volta de 3.000 aC Burros selvagens foram usados ​​pelos sumérios em 2000 aC em sua conquista da Babilônia.