Tipos de esquilos de vôo

esquilos voadores são pequenos mamíferos que utilizam retalhos de pele especializados em seus lados para deslizar sobre grandes distâncias. Mais de 40 espécies são conhecidas no mundo e estão distribuídos entre 14 gêneros . Vários desses pequenos mamíferos de deslizamento são considerados em perigo ou em risco , especialmente algumas espécies asiáticas que são afetados pelo desmatamento. Pigmeu Esquilos de vôo

As menores espécies de esquilos voadores pertencem aos dois gêneros de hylopetes e petaurillus , ambos comumente conhecido como esquilos pigmeus . Espécies como pigmeu esquilo da Mangueira crescer para entre 2 e 4 centímetros de comprimento e pesar cerca de 3 onças Ela pertence ao gênero petaurillus junto com outras duas espécies , menor pigmeu e Selangor esquilos voadores pigmeu . As espécies neste género vivem principalmente em Bornéu e Malásia. As espécies nas hylopetes gênero também são pequenos e vivem no sudeste da Ásia . O esquilos cinza de bochechas , pigmeu de bochechas vermelhas e Sumatra voadores estão entre as 10 espécies neste género.

Pequenos esquilos de vôo

As oito espécies nas petinomys gênero são mais comumente conhecidos como pequenos esquilos voadores . Eles vivem principalmente nas ilhas do sudeste asiático da Malásia , Sumatra e Java. As espécies neste género incluem o Travancore , Mindanao , bigodes e esquilos voadores da Hagen .

Asiáticos gigantes Esquilos de vôo

As espécies do gênero petaurista , mais vulgarmente conhecido como asiáticos esquilos voadores gigante, estão entre os maiores dos esquilos voadores . Espécies deste gênero crescer para cerca de 2 metros de comprimento e pesar mais de 40 onças Esquilos voadores geralmente tem que ser pequeno para ser eficiente em delta. Como o nome sugere , as espécies deste grupo são encontrados no sul da Ásia e no Japão . O gigante vermelho, gigante chinês, gigante japonês e gigantes do sul da Índia esquilos voadores são todos neste gênero .
Americana e eurasiana Esquilos de vôo

América do Norte é a terra natal das duas espécies do gênero Glaucomys . Os esquilos voadores norte e sul são as duas espécies de tamanho médio de cerca de um pé de comprimento . Os esquilos voadores Eurásia pertencem aos Pteromys gênero e consistem em duas espécies. O esquilo voador siberiano é nativa do norte da Europa. O esquilo voador japonês vive apenas nas ilhas de Honshu e Kyushu .
Sunda e javaneses Esquilos de vôo

As duas espécies nas aeromys gênero são mais comumente conhecidos como Sunda esquilos voadores . O esquilo voador preto e Thomas ' esquilo voador pertence a este gênero e são nativas do sudeste da Ásia. O gênero Iomys consiste no esquilo voador javanês , nativa da Malásia , eo esquilo voador Mentawi da Indonésia.
Outros Esquilos de vôo

As demais espécies de esquilo voador são os únicos membros de seu gênero . A maior espécie é o esquilo voador lanoso , que cresce a mais de 3 metros de comprimento. É uma espécie criticamente em perigo de extinção encontradas apenas em pequenas áreas do Paquistão. O esquilo voador Namdapha é nativa da Índia. O esquilo voador complexo de dentes chinesas e norte- esquilos voadores são ambos nativos da China. Os esquilos voadores peludas patas e esfumaçados são encontrados em áreas do sudeste da Ásia .