Feline Diabetes &Frutosamina

diabetes mellitus felina é uma condição em que o corpo de um gato não pode regular adequadamente a quantidade de açúcar no sangue. Ela afeta cerca de 1 em 400 gatos. Diagnóstico de diabetes exige a execução de testes de sangue para verificar o nível de glicose presente . Vários fatores podem influenciar a glicose no sangue , incluindo estresse e doença , portanto, um único teste de glicose no sangue pode ser enganosa. Outro teste que pode ser útil para verificar se o diabetes é um nível frutosamina . Este teste pode ser mais preciso do que a de açúcar no sangue por si só . O que é Frutosamina ?
Alto nível de frutosamina significa alto nível de glicose .

Frutosamina é um complexo de açúcar e albumina ( proteína ) , e que as formas sob condições em que a glicose no sangue é elevada ao longo de períodos de tempo prolongados . Uma alta concentração de frutosamina no sangue de um gato significa um alto nível de glicose no sangue e é um forte indício de diabetes mellitus.
Frutosamina Teste para diagnosticar diabetes
doença sistêmica e estresse podem afetar níveis de glicose no sangue .

Quando diabetes mellitus é suspeito em um gato , o veterinário irá executar um exame de urina e uma química do sangue , olhando para o açúcar no sangue do seu gato. Valores de urina e de glicose no sangue pode ser temporariamente elevados por vários fatores, incluindo estresse e doença . Mesmo indo só para o veterinário e ter sangue coletado pode elevar os níveis de glicose. Níveis Frutosamina medir açúcar no sangue elevados a longo prazo ao longo dos últimos dois ou três semanas. Verificando uma concentração de frutosamina , além de testes de urina e de glicose no sangue pode ajudar a diferenciar entre uma hiperglicemia temporária ( açúcar elevado no sangue ) e verdadeiras diabetes.
Frutosamina Testing em Diabetes Monitoramento

níveis Frutosamina pode ser executado com as curvas de glicose no sangue ou por conta própria para avaliar como diabetes do gato está sendo controlado em terapêutica com insulina. Um único teste de glicose no sangue irá dizer-lhe nível de sangue do gato nessa época - que por sua vez pode ser influenciada pelo estresse, como recentemente o gato comeu , etc A visão de longo prazo fornecido por uma concentração de frutosamina pode dar o seu veterinário mais informações sobre bem como a terapia de insulina está a trabalhar ao longo de um período de tempo , especialmente quando a avaliação juntamente com uma curva de glicose no sangue e sinais físicos . Gatos que estão sob um bom controle pode ter um nível de frutosamina verificado uma vez a cada seis meses .

Valores normais
Um diabético bem controlado terão níveis de frutosamina em 400 microlmol /l. concentrações

Frutosamina são medidas em micromoles /l. De acordo com a Schering Plough Animal Health , um gato não diabéticos normais teriam valores de frutosamina no intervalo 190-365 mmol /l . Um gato diabético diagnosticado recentemente teria valores de 350-730 . Um gato que é muito bem controlada com insulina mostraria valores abaixo de 400 . Um valor acima de 500 significa que o diabetes do gato não está sendo controlada com insulina .

Desvantagens dos Níveis Frutosamina
A desidratação pode afetar os níveis de frutosamina .

Se o seu veterinário está preocupado com elevações de açúcar no sangue de curto prazo , as concentrações de frutosamina não são úteis . Hipertireoidismo pode afetar os níveis de frutosamina porque os hormônios da tireóide causar uma alta taxa de rotatividade de proteínas no sangue de um gato. Estes gatos podem parecer ter uma baixa concentração de frutosamina mesmo que suas proteínas do soro pode ser normal. Além disso, outras condições , como a desidratação , que afetam as concentrações de proteína no sangue pode distorcer os resultados frutosamina .