As doenças comuns em Angora Turco

O gato angorá turco é conhecido pela sua simpatia , inteligência e comportamento brincalhão. Eles são dog-like em suas personalidades e devoção a seus proprietários. Os gatos brancos são os mais comuns , embora outras cores são permitidas na fantasia do gato. Sua pelagem exuberante não requer uma grande dose de manutenção . Criação cuidadosa na Turquia preservou esta rara linhagem do felino, eo gato não foi importado para os Estados Unidos até meados da década de 1950. Embora geralmente saudável , existem algumas doenças comuns que podem afetar a raça. Surdez genética
Angoras turcos são bons gatos para as famílias.

A angorá turco pode ter olhos amarelos ou azuis. Aqueles com olhos azuis têm uma suscetibilidade genética à surdez . Se o gato tem olhos bicolores , pode haver surdez no lado do olho azul . Embora a surdez é um defeito , o gato pode viver uma vida longa e saudável, mas a sua deficiência devem ser levados em consideração para protegê-lo. Um gato surdo nunca deve ser permitido fora .
Linfoma

linfoma foi encontrado em gatos angorá turco e está entre os tipos de câncer mais comuns felinos . Os sintomas deste tipo de câncer do sistema linfático incluem perda de peso , vômitos, falta de apetite , diarréia, dificuldade para respirar , fraqueza e inchaço dos gânglios linfáticos. Se algum destes sinais estão presentes, contacte o seu veterinário imediatamente. Embora a doença é incurável , a quimioterapia pode prolongar a vida do gato por dois anos ou mais . Não há maneira de prevenir a doença, mas há evidências de que os gatos que vivem em casas com fumantes têm uma maior incidência de linfoma.
Hypertropic Cardiomiopatia

vulgarmente conhecida como HCM , cardiomiopatia hipertrófica é outra doença que ocorreu em angoras turcos. Nesta doença , as paredes do coração do gato aumentar , afetando sua capacidade de bombeamento e levando à morte prematura. Os sintomas incluem dificuldade respiratória, respiração ofegante , fraqueza, perda de apetite e letargia geral , mas os sintomas podem ser sutis . HCM não pode ser curada , mas a medicação pode prolongar a vida, embora geralmente não mais de dois anos após o diagnóstico. Blood- diluentes são prescritos, juntamente com diuréticos. Alguns donos descobriram que a saúde do seu gato melhorou quando mudanças na dieta foram feitas , como a alimentação de alimentos com alto contato taurina . Gatos com HCM devem ser mantidos como possível livre de estresse.