O tratamento para a Hardened Linfonodo no pescoço de um cão

Normalmente , os nódulos linfáticos desempenham um papel importante no sistema imunológico de seu cão . Assim como nos seres humanos, estes pequenos nós ajudar a identificar e combater as bactérias e vírus que ficam no corpo do seu cão. No entanto, os linfonodos endurecidos no pescoço do cão pode ser um indicador de uma doença mais grave, incluindo formas de câncer. Diagnóstico

Se seu cão tem um linfonodo endurecido que pode ser sentida através da superfície de sua pele , o cão pode estar sofrendo de linfossarcoma canino , também conhecido como linfoma ou LSA . Este tipo de câncer afeta as células encontradas nos gânglios linfáticos e faz com que eles se reproduzem a um ritmo elevado . À medida que as células se acumulam dentro do nó , um tumor se desenvolve e faz com que a massa dura você pode se sentir através da pele e pêlo do seu cão.

Outros sintomas

Além de linfonodo endurecido , o seu cão pode apresentar outros sintomas. Fraqueza e falta de apetite são dois dos mais comuns . No entanto, alguns cães parecem saudável em termos de comportamento e aparência , apesar de sofrer da doença. Consulte seu veterinário assim que notar um desses linfonodos endurecidos , mesmo sem outros sintomas estão presentes , pois o tratamento precoce da LSA pode aumentar as chances do seu cão.
Tratamento

linfossarcoma canino é geralmente tratado com quimioterapia . Assim como ocorre com o câncer humano , a quimioterapia cão funciona o envenenamento das células em uma tentativa de evitar que as células cancerígenas se reproduzam . Embora os seres humanos sofre de efeitos secundários significativos de quimioterapia , tais como perda de cabelo e perda de apetite , cães normalmente não. De acordo com o Manual Merck Veterinária , mais de 90 por cento dos cães recebem algum benefício dos tratamentos quimioterápicos agressivos. Em um punhado de locais em todo os Estados Unidos , os cães também podem receber transplantes de medula óssea . Esses locais incluem Faculdade de North Carolina State University de Medicina Veterinária e Specialty Hospital Veterinária em San Diego, na Califórnia
Prognóstico

quimioterapia traz remissão na maioria dos cães . Durante a remissão , o corpo do seu cão estará livre de células cancerígenas. No entanto , a remissão não é a mesma coisa como curado e que o câncer geralmente retorna . Períodos de remissão após a primeira rodada de sucesso da quimioterapia pode durar até nove meses. Se o câncer retorna , a quimioterapia geralmente pode ser julgado novamente . Períodos de remissão para tratamentos futuros que ficam mais curtos , no entanto. O prognóstico para o seu cão é melhor se o câncer for descoberto cedo , se seu cão não tem outros problemas crônicos de saúde e se o câncer afeta células B em vez de células-T. Trata-se de dois tipos de células encontradas nos gânglios linfáticos que são usados ​​pelo sistema imunológico do seu cão.