Células Linfonodo mastro em Cães

O aparecimento de inchaço dos gânglios linfáticos em um animal de estimação pode ser uma causa de preocupação para o proprietário. Um cão com inchaço dos gânglios linfáticos deve ser visto por um veterinário para diagnóstico e tratamento adequado . Enquanto aumento dos gânglios linfáticos pode indicar problemas graves de saúde , como um tumor de mastócitos , eles também podem indicar um problema menos grave, como uma infecção bacteriana. Sistema linfático

O sistema linfático canino contém mais do que apenas linfáticos e linfonodos. Também inclui a medula óssea , o timo e o baço , os quais funcionam com o sistema cardiovascular do cão para retornar fluido a partir dos vasos sanguíneos . O sistema linfático também é uma parte importante do sistema imunológico , ajudando o cão a combater doenças e enfermidades.

Mastócitos

mastócitos têm origem na medula óssea. Eles auxiliam no combate à inflamação , doenças ou parasitas. Os mastócitos são raramente encontrada em circulação no sangue e são geralmente nos tecidos , nódulos linfáticos e vasos linfáticos . Quando a doença ou infecção ocorre, o número de mastócitos no linfonodos aumenta.
Mast cânceres de células

cânceres de mastócitos não ocorre sempre na linfonodos ; até 20 por cento de todos os tumores da pele em cães são mastocitomas . Mastocitomas são invasivos e pode espalhar rapidamente em outras áreas , incluindo os gânglios linfáticos ou órgãos dentro do sistema linfático , tais como o fígado e baço. Tratamento de tumores de células mastro geralmente envolve a remoção do tumor . Dependendo da gravidade do tumor , o prognóstico pode variar de excelente a pobre.
Outras doenças linfáticas

Muitas outras doenças e doenças podem afetar o sistema linfático canino além de mastro câncer de células . Os linfonodos podem ser infectados por vírus, fungos e bactérias. Outras doenças relacionadas com a linfáticos incluem linfadenite , câncer de mama , doença de Lyme e até mesmo a peste, uma infecção bacteriana transmitida por pulgas.