Vet Informações sobre acidente vascular cerebral canina

Os cães são suceptible a dois tipos de acidentes vasculares cerebrais : hemorrágico e isquêmico. AVC hemorrágico ocorre quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é interrompido por causa de um sangramento no cérebro . Acidente vascular cerebral isquémico ocorre quando o fluxo de sangue é interrompido por causa de uma artéria obstruída .
Sintomas

Os sintomas podem variar de acordo com a gravidade do acidente vascular cerebral e de que parte do cérebro é afectada . Os sintomas podem incluir perda de equilíbrio, perda de controle urinário e intestinal , mudanças bruscas de comportamento, inclinação da cabeça e virando na direção errada quando chamado.
Diagnóstico

Se você suspeitar um acidente vascular cerebral , leve seu cão ao veterinário. O veterinário irá fazer uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada , enquanto o cachorro está sob anestesia , para determinar se um acidente vascular cerebral ocorreu.
Causa

Stroke em cães geralmente é causado por uma condição médica subjacente . Essas causas incluem doença cardíaca, pressão arterial alta , doença de Cushing, desequilíbrio da tireóide e tumores cerebrais.
Tratamento

Não há tratamento de acidente vascular cerebral que irá reparar o dano ao cérebro. O tratamento consistirá em tratar a causa subjacente para evitar mais acidentes vasculares cerebrais.
Prognóstico

Se um cão sobrevive a acidente vascular cerebral inicial e sobrevive à primeira semana após um acidente vascular cerebral , ele provavelmente vai continuar a sobreviver, enquanto a causa subjacente é descoberto e tratado . Cães recuperar mais rapidamente do que os seres humanos de acidente vascular cerebral , por isso a recuperação vai demorar algumas semanas .
Potencial

Alguns danos cerebrais causados ​​pelo derrame pode ser permanente e afetar o comportamento e mobilidade.