Persistência do canal arterial Prognóstico

ductus patente arteriose (PDA) é o segundo defeito cardíaco congênito mais comum em cães. A condição afeta cerca de sete filhotes em cada 1.000 nascidos vivos , de acordo com PetPlace.com . Muitas vezes não há sintomas graves do defeito de nascença até insuficiência cardíaca congestiva provoca acúmulo de líquido nos pulmões do cão. A evolução provável da doença e as possibilidades de recuperação dependem muito do tipo e tamanho do PDA e qual ação, se houver, é tomada.
Definição

Antes do nascimento, um filhote de cachorro não tem necessidade para seus pulmões , porque a mãe oxigena o sangue através da placenta. Portanto , um filhote no útero terá um vaso sanguíneo curta em seu coração chamado canal arterial . Ele desvia o sangue da artéria pulmonar diretamente na aorta , ignorando os pulmões não funcionantes do filhote de cachorro . Logo após o nascimento , o canal arterial deve fechar , permitindo que o sangue flua normalmente através dos pulmões , onde recebe oxigênio. Às vezes, porém , o canal arterial permanece aberto , ou " patente ", resultando em uma persistência do canal arterial .
Manobras da esquerda para direita

Mais comumente o PDA irá desviar o sangue da esquerda para a direita. Isto leva a sobrecarga de volume do átrio esquerdo , ventrículo esquerdo, e as artérias e veias pulmonares . Um cão com este tipo de PDA terá um sopro cardíaco, arritmias cardíacas e sinais de insuficiência cardíaca congestiva e verso esquerda. Se o cão não se submeter a cirurgia para corrigir o desvio , o prognóstico não é bom, com cerca de 64 por cento dos cães que morrem dentro de um ano de diagnóstico . Há, no entanto , os casos de cães com extremamente pequenas PDAs viver até a idade adulta , 10 anos ou mais algum vivo.
Manobras da direita para esquerda

Às vezes, um PDA vai desviar o sangue da direita para a esquerda. Nestes casos, não haverá sopro no coração , mas o ventrículo direito vai se tornar alargada e os rins , respondendo a baixos níveis de oxigênio no sangue, será gerado um excesso de produção de células vermelhas do sangue , levando a policitemia ( uma célula excessivamente alta sangue vermelho count) e sangue grosso. Cães com este tipo de PDA não pode se submeter a cirurgia para corrigir o problema . Fechando a conduta iria resultar num aumento da hipertensão pulmonar e morte normalmente . Em vez disso, o cão terá phlebotomies periódicas. O veterinário realiza uma flebotomia por escorrimento algum sangue do cão para diminuir a viscosidade do sangue e para gerir o número de glóbulos vermelhos . Prognóstico a longo prazo nestes cães não é bom. A maioria dos cães vai viver entre três e cinco anos , embora alguns tenham vivido além de sete.
Intervencionista Cateterismo

cateterismo intervencionista é um tipo de cirurgia para a correção de PDA. Os cães devem pesar pelo menos 4-5 lbs. para esta cirurgia , em que um cateter é inserido dentro de uma veia no interior da coxa direita do cão e , em seguida, guiada para a aorta . O cirurgião vai injectar corante para dentro do cateter para determinar o tamanho e forma do PDA , em seguida, colocar um dispositivo de - tal como uma bobina , a ficha ou oclusor duto canino - no PDA , parando o fluxo anormal de sangue . A taxa de sobrevivência para esta cirurgia é alta ( cerca de 98 por cento) eo prognóstico para o cão que sofre com êxito este procedimento é excelente.
Cirúrgica ligadura

Em ligadura cirúrgica , o cirurgião faz uma incisão entre as costelas do lado esquerdo do peito do cão , expondo o coração, então amarra fora do PDA para parar o fluxo de sangue errante . Enquanto os cães que se submetem a este tipo de cirurgia vai exigir medicação para a dor e um período de recuperação mais longo , se o procedimento for bem-sucedido , o prognóstico é excelente. Como o cateterismo , a taxa de sobrevivência para esta cirurgia é de cerca de 98 por cento .
Após a cirurgia

Se o cão estava mostrando sintomas da doença , o proprietário provavelmente irá notar uma melhora dramática , uma vez o PDA está fechado . A maioria dos corações dos cães irá retornar a um tamanho normal com o tempo, mas alguns corações aumentados não pode. O veterinário provavelmente irá realizar um ecocardiograma 1-3 meses após a cirurgia para verificar o tamanho ea função do coração do cão. Ocasionalmente, um sopro no coração permanecerá mesmo após o PDA foi corrigido. Enquanto isso deve desaparecer assim que o coração volta a um tamanho normal, por vezes, o murmúrio vai persistir .